Adolescente de 14 anos sofre ameaça de estupro em Água Doce do Norte

 

Na manhã da última sexta-feira, 18 de setembro de 2020, uma jovem de apenas 14 anos, moradora do distrito de Santo Agostinho, deu entrada no Pavilhão Municipal de Saúde e logo em seguida foi encaminhada para o posto de atendimento médico da Pestalozzi, localizado em Água Doce do Norte, onde segundo informações, se encontrava um médico de plantão.

A jovem se encontrava em estado de choque, com pressão baixa e não conseguia conversar e explicar para as pessoas que estavam ao seu redor, o que de fato havia acontecido em sua residência.

O namorado da jovem, que há 2 meses reside junto com ela, encontrava-se no distrito de Santa Luzia do Azul, quando foi informado por telefone que um rapaz muito conhecido em Santo Agostinho, estava ameaçando entrar na residência de sua companheira, no intuito de ter relação sexual forçada com a moça.

Por conta do desespero, a jovem se trancou dentro de casa, temendo que o homem pudesse forçar uma entrada em sua residência e cometer algum ato de maldade contra ela.

Ao chegar em casa, o namorado da moça encontrou a residência completamente fechada e começou a procurar a adolescente pelas ruas do distrito, até que vizinhos informaram que ela se encontrava trancada dentro de casa desde o momento em que havia se sentido ameaçada.

Neste instante, ele arrombou a janela da casa e encontrou sua companheira desmaiada em cima da cama, porém ela estava vestida normalmente, sem nenhum sinal de violência ou sujeira em seu corpo.

Imediatamente a jovem foi conduzida para Água Doce do Norte, onde todas as medidas cabíveis foram tomadas.

O namorado da vítima foi orientado pelos policiais militares a exigir um exame de Conjunção Carnal que pudesse comprovar se a menina havia ou não sido estuprada, afinal, até então, a jovem não conseguia descrever os fatos, pois estava em completo estado de choque.

O Conselho Tutelar de Água Doce do Norte também foi acionado, mas não puderam comparecer de forma imediata, pois estavam atendendo uma ocorrência no município de Barra de São Francisco.

A menina foi encaminhada no mesmo instante para Barra de São Francisco, onde se encontrou com as Conselheiras Tutelares que prestaram toda assistência necessária, inclusive com o acompanhamento de uma médica psicóloga, que contribuiu bastante para que a jovem retomasse sua consciência e pudesse descrever os detalhes do fato ocorrido.

De acordo com a jovem, ela desmaiou de medo, disse que o rapaz não conseguiu entrar em sua residência, mas que ele deixou um recado bem claro e objetivo, “Se você não ficar comigo, te garanto que você não ficará com mais ninguém”. Disse o homem em tom de ameaça para a menina que se encontrava aos prantos por conta do medo de ser estuprada.

Tendo em vista que a menina confirmou que o estupro não havia acontecido, as conselheiras descartaram a necessidade de realizar o exame de conjunção carnal, e em seguida liberaram a moça para retornar para Santo Agostinho junto de seu namorado.

Quanto ao rapaz acusado de promover as ameaças, a Polícia Militar disse que até o momento nenhuma denúncia foi realizada por parte da vítima, mas a Conselheira Tutelar responsável pela ocorrência disse que a partir de segunda-feira (21), novas medidas serão tomadas para garantir a segurança da adolescente.

Com informações do portaladn

Praça de Santo Agostinho

Leia mais

Inscrições abertas para o Prêmio Gestão Escolar 2020

Realizado desde 1998, o Prêmio Gestão Escolar (PGE) contempla projetos eficientes e inovadores de gestão na...

Real Noroeste e Vitória são autorizados a voltar a treinar para disputa da Série D

As equipes do Vitória Futebol Clube e do Real Noroeste Capixaba Futebol Clube estão autorizadas a retomar aos treinos, a partir desta segunda-feira, 20....

Homem é detido após tentar agredir motorista de ônibus com faca em São Gabriel da Palha

Foto ilustrativaNa tarde desta segunda-feira (18), Militares da...

Governo do Estado lança edital para que startups apresentem soluções aos desafios da gestão pública

Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES Chegou a oportunidade das empresas de...

Leia também

MP em discussão no Congresso Nacional pode aumentar volume de crédito oferecido a empresários paranaenses

A obtenção de crédito por empreendedores brasileiros tem se tornado um entrave durante a crise financeira ocasionada pela pandemia. No Paraná, segundo pesquisa do...

Leilão do saneamento básico em Alagoas deve aumentar percentual da população que recebe atendimento de coleta de esgoto

O serviço de saneamento básico deve ter um novo cenário na região metropolitana de Maceió nos próximos anos. Atualmente, segundo dados do Sistema Nacional...

Mais de 313 mil empregos foram criados em setembro

egundo o Ministério da Economia, é o melhor resultado para setembro desde que foi criado o Caged, em 1992. Foto: Wilson Dias / Agência...

Programa Vigiar SUS é lançado pelo Ministério da Saúde

Foto: Sumaia Villela / Agência Brasil Vigilância, alerta e resposta a ações para melhorar a saúde e o bem-estar da população brasileira. Para isso,...