ADN: Wanderson Transportes pede investigação judicial contra coligação de Abraão Lincon

O candidato a prefeito de Água Doce do Norte, Wanderson Silva Leite (Wanderson Transportes), apresentou uma AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – AIJE contra a coligação “Para Água Doce voltar a crescer”, formada pelos partidos PSD/REPUBLICANOS e que tem como candidato a prefeito Abraão Lincon.

A ação narra que a coligação de Abraão espalhou bandeirolas azuis pela cidade, no intuito de demarcar território de sua campanha eleitoral. Entretanto, de acordo com a denúncia, as bandeirolas não possuem registro de confecção, sem comprovante de pagamento e nenhuma indicação de quem as confeccionou.

Os instrumentos de campanha já foram alvo de outra ação, onde a justiça determinou a retirada imediata de todas as bandeirolas azuis, com multa diária em caso de não cumprimento. Veja aqui

Na ação, Wanderson aponta que baneirolas continuam afixadas em diversos pontos da cidade, afrontando a decisão da justiça.

“O problema mais grave é que o “caixa 2” frauda a legislação assim como o processo eleitoral, porque desiguala os concorrentes… Quando um candidato pratica uma despesa não contabilizada e se aproveita da mesma para sua campanha eleitoral, fica claro que está utilizando recursos não oficiais, caracterizando o caixa dois.”, diz trecho da denúncia.

Entre os pedidos da ação está a apuração por parte da justiça eleitoral da prática de caixa dois e de abuso do poder econômico, sem prejuízo, inclusive, de apuração de compra de voto visando influir no resultado das eleições.

Leia mais

Corte de energia elétrica está proibido até 31 de julho

Medida vale para residências urbanas e rurais e locais onde funcionam serviços e atividades consideradas essenciais ...

Universidade do Paraná desenvolve respirador artificial a partir de motor de para-brisas

Um motor de limpador de para-brisas foi suficiente para que um grupo de pesquisadores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) conseguisse criar um...

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Barra de São Francisco

Na tarde deste domingo, 12 de julho de 2020, durante patrulhamento no bairro Colina, os militares avistaram um usuário de drogas, já conhecido pela...

Caixa amplia horário de mais de mil agências para atendimento a serviços essenciais

Caixa amplia em 2h atendimento em agências para serviços essenciais. – Foto: ...

Leia também