ADN: muita emoção na despedida do jovem Gabriel Justino, filho do vereador Arquimedes

Na manhã desta segunda-feira (14), familiares e amigos se reuniram no pátio da Igreja Católica de Bom Destino, interior de Água Doce do Norte, para uma despedida emocionante do jovem Gabriel Justino, que faleceu na noite do último sábado (12), vítima de um acidente de moto em uma estrada que liga o distrito de Bom Destino até a sua residência.

Gabriel tinha apenas 20 anos de idade, era um jovem alegre e cheio de planos. Amigos e familiares não contiveram suas emoções ao saber que aquele seria o último momento ao lado do jovem.

O vereador Arquimedes Silva, pai de Gabriel, descreveu que essa é uma sensação que ele nunca imaginou ter que enfrentar. Passei por momentos difíceis ao precisar enterrar meu pai e minha mãe, mas nunca imaginei um dia ter que enterrar um filho, a dor que estou sentindo não desejo pra ninguém, mas ao mesmo tempo compreendo que a vontade de Deus foi feita, e se ele entendeu que Gabriel encerrou sua missão na terra, quem somos nós para questionar, agora buscarei forças para consolar minha esposa e meus outros três filhos, pois eles também estão sofrendo tanto quanto eu, no mais, só tenho que agradecer a todos que se propuseram a nos dar forças neste que sem dúvida foi o pior momento de nossas vidas”, disse Arquimedes com os olhos cheio de lágrimas.

Gabriel ao lado dos pais e irmãos

Uma celebração ministrada pelo Padre João Batista foi realizada durante o velório, e, logo em seguida a família de Gabriel foi convidada a se despedir do jovem pela última vez antes do fechamento do caixão para que o sepultamento fosse realizado.

Importante lembrar que o sepultamento estava previsto para ser realizado as 09h00min desta segunda-feira, mas por conta das condições de decomposição do corpo, o horário precisou ser antecipado para as 08h40min.

Gabriel foi encontrado caído na estrada e com sua moto ao lado, ele chegou a ser socorrido pela sua irmã que passava pelo local, ele foi até o Hospital de Barra de São Francisco, mas não resistiu e veio a óbito durante o trajeto.

Durante o sepultamento, Arquimedes, mesmo aos prantos pediu a palavra e fez questão de agradecer o apoio de todos. Eu não sei nem o que falar neste momento de muita tristeza que estamos enfrentando, mas tenho certeza que apenas Deus poderá recompensar o que cada amigo tem feito por nós, eu sinceramente não tenho condições de pagar por tanto apoio e palavras de conforto que estamos recebendo, Deus tem colocado muitas pessoas boas em meu caminho, confesso que não sei se mereço tanto, muito obrigado a cada um de vocês”, finalizou Arquimedes, antes de ver as pessoas que marcaram presença aplaudirem com uma salva de palmas o jovem Gabriel, por tudo que fez enquanto esteve ao redor dos amigos.

Desejamos os mais sinceros sentimentos de força a todos os familiares de Gabriel, em especial aos pais Arquimedes e Fabiana, os irmãos Núbia, Gabriela e Pedro Lucas e também a noiva de Gabriel, a jovem Ludimila, pois juntos eles conviveram por 3 anos e a quem Arquimedes disse que terá um imenso carinho pelo resto de sua vida“, disse Rodolpho Rocha, do portaladn.

Padre João Batista durante a celebração de despedida de Gabriel

Amigos e Familiares na última despedida de Gabriel

Ludimila e Gabriel juntos

Gabriel ao lado de sua noiva Ludimila

Leia mais

Leia também