Adesão aos planos de saúde particulares bate recorde

Os planos de saúde particulares tiveram aumento no número de pessoas credenciadas. Os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), informam que a assistência médica registrou aumento de 154,1 mil beneficiários em um mês e de mais de 1 milhão em um ano. Isso significa que, em maio, o setor totalizou 48.137.767 usuários em planos de assistência médica e 27.681.068 em planos exclusivamente odontológicos.

Covid-19: mais de 11,3 milhões de doses de vacina foram aplicadas pelos municípios em moradores de outras cidades

Fisioterapeuta: profissão ganha destaque na pandemia

No caso dos planos médico-hospitalares, dentro do período de um ano houve incremento de 1.334.781 beneficiários, o equivalente a 2,77% de aumento em relação ao mesmo período no ano passado. No comparativo de maio com abril, o crescimento foi de 154,1 mil usuários. Segundo a ANS, essa quantidade de beneficiários é o maior número registrado desde julho de 2016.

Em relação aos planos exclusivamente odontológicos, foi registrado aumento de 2.285.227 beneficiários em um ano, o que representa 8,26% de crescimento no período. Entre os estados, comparando com abril de 2020, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 23 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os que tiveram o maior aumento de beneficiários em números absolutos.

Foto: Darko Stojanovic (Pixabay)Foto: Darko Stojanovic (Pixabay)


Leia mais

Leia também