Aderes retoma atendimento ao público

Se no começo da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) a preocupação era remanejar as equipes de trabalho e estruturas para o modelo home office, o momento agora, é de garantir a retomada das atividades presenciais de forma segura para todos.

Para garantir essa segurança nos locais de trabalho, o governador do Estado, Renato Casagrande, publicou no último sábado (29), o decreto nº4.721- R, que trata do retorno dos servidores às atividades presenciais.

O protocolo de retomada, normatiza que órgãos e entidades devem se adequar às orientações da Secretaria da Saúde (Sesa) para unidades administrativas que realizam atendimento ao público e manuseio de processos, para viabilizar o retorno dos servidores às atividades presenciais no próximo dia 14.

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, o retorno integral dos servidores e o atendimento presencial serão feitos seguindo todo o cuidado necessário para preservar vidas. “Vamos retomar nosso atendimento presencial cercados de todo cuidado necessário, garantindo, dessa forma, segurança tanto para o servidor quando para o empreendedor que vier na Aderes. Mas, é fundamental que todos estejam de máscaras, lavem as mãos, utilizem álcool 70% e mantenham o distanciamento necessário”, disse.

A diretora administrativa e financeira da Aderes, Sandra Aragão, também comentou a decisão. “Vamos seguir todas as orientações estabelecidas ao uso obrigatório das máscaras, manter higiene do local, espaços ventilados, álcool  70% à disposição, tanto para funcionários quanto para o público, além de espaços seguros de distanciamento para trabalho e para circulação”, afirmou.

Ouça Minuto Empreendedor da Aderes 

 

 

Leia mais

Polícia Federal do Espírito Santo apreende maconha e cogumelos em operação de combate ao tráfico pelos Correios

Drogas estavam em endereços nos bairros nobres. Segundo a PF, crimes desse tipo aumentaram durante a pandemia de coronavírus.

Barra de São Francisco: atividades passam a ser contadas como carga horária letiva para alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ao longo dos últimos meses, em função das medidas de Isolamento social adotadas em prevenção a Covid-19,...

Doação de 500 mil kits de testes rápidos e 200 mil máscaras chega ao Brasil

Chegada de testes para coronavírus. Guarulhos – SP, 30/03/2020. Fotos: Divulgação/MS O nono avião vindo da China com carregamento...

Hemoes inicia pesquisa do uso de plasma para pacientes com Covid-19

O Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) está fazendo uma pesquisa para tratamento do novo Coronavírus (Covid-19)...

Leia também