Aderes inicia série especial do programa Hora do Empreendedor

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) inicia, nesta segunda-feira (28), uma série de edições especiais do Programa Hora do Empreendedor sobre diversidades. O objetivo da série é falar sobre o empreendedorismo sob a ótica das minorias de gênero, orientação sexual, étnicas, etárias e capacidade – Pessoas com Deficiência (PCD). Para isso, a proposta é trazer inspiração e exemplos a todos os espectadores, ouvindo a experiência empreendedora das mais diversas vivências.

Como nesta segunda-feira (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT+, o primeiro programa da série vai falar sobre a população LGBTQIA+ e o empreendedorismo no Espírito Santo.

Entre os convidados do programa está o empresário e cabelereiro Rodrigo Pimenta, 32 anos, dono da Aleixo Beauty e da marca de roupas masculina Three.Sal, inspirada na moda europeia. Ele tem como sócio Felipe Soprani.

Também participa do programa, o casal de empreendedores Caio Cruz e Fabrício Costa, donos do Ateliê da Oca, espaço cultural localizado no Centro de Vitória, que tem como proposta servir de bistrô-galeria, ateliê com aulas de oficina de arte, hostel com capacidade para até oito pessoas, loja de artesanato com pequenas obras e espaço para eventos.

Outra experiência que será abordada é o da empreendedora de economia criativa Louisy Hyannis Silva Carvalho, que é jornalista, produtora cultural e trabalha com marketing de conteúdo.  

Já para falar sobre políticas públicas, participa do encontro o gerente de Diversidade Sexual e Gênero, da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), Renan Lira Matos Cadais. A mediação do Hora do Empreendedor Edição Especial fica por conta do assessor técnico da Aderes João Batista Venâncio Barbosa.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, iniciar essa série sobre diversidades é uma forma da Agência possibilitar esse debate nos diversos segmentos da sociedade e, com isso, criar alternativas para a construção de políticas públicas que possam contribuir para melhorar a capacidade empreendedora dessa comunidade.

“Comemorar essa data reafirma nosso respeito e estima a esse segmento da sociedade. Buscamos ser uma voz adicional contra a exclusão das minorias, principalmente no ambiente do empreendedorismo”, ressaltou o diretor-presidente da Aderes.

A transmissão será, ao vivo, pelos canais da Aderes no YouTube e no Facebook.

Serviço:

“Hora do Empreendedor Diversidades: LGBTQIA+ Experiências”
Data: 28/06 – Segunda-feira
Horário: 19 horas

Links:

Facebook: *https://fb.me/e/1lzQucnZE*

Youtube: *https://youtu.be/rXTiTa9vBpk*

 


Leia mais

Leia também