Aderes apoia capacitação do Projeto Mulheres Empreendedoras

Compartilhe

Empoderadas, empreendedoras e donas do próprio negócio. Sim, o número de mulheres que estão investindo no pequeno negócio vem crescendo no Estado. Isso é o que mostra a capacitação Mulheres Empreendedora do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em parceria com a Associação Junior Achievement do Espírito Santo (JAES), que formou 140 empreendedoras somente neste mês de dezembro.

De acordo com a assessora da presidência do Bandes e coordenadora do Projeto Mulheres Empreendedoras, Sandra Aragão, os encontros contaram com aulas sobre diversos temas, incluindo linhas de microcrédito, empreendedorismo, mercado de trabalho e educação financeira.

“A qualificação é fundamental para que as participantes se mantenham atualizadas sobre o mercado e saibam administrar melhor o próprio negócio. Para isso, é importante que busquem conhecimento a respeito de gestão, círculo de negócios, matriz SWOT e outras temáticas que podem ajudar no avanço das atividades produtivas. Nossa meta é atender 500 mulheres até 2022. Então, quem desejar passar por essa qualificação deve ficar atento ao site do Bandes – www.bandes.com.br”, alertou Sandra Aragão.

Para o coordenador de microcrédito da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Erlandeson Capucho de Souza, que tem acompanhado as turmas, a mulher empreendedora precisa de políticas públicas específicas voltadas para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino.

Por conta disso, o Governo do Estado, por meio da Aderes, criou ações voltadas, para o empreendedorismo feminino, entre linhas de crédito específicas, que oferece condições diferenciadas, tais como: taxas de juros mais baixas, desburacratizadas e qualificadas, pois a empreendedora deverá ter passado por alguma capacitação promovida pelo Governo.

“Com o crédito voltado para o empreendedorismo feminino, atingimos o objetivo de levar uma política eficiente para as mulheres, pois será oferecido tanto a qualificação, quanto a possibilidade do crédito. Essa ação vai contribuir para a retomada da economia, os interessados devem acessar o endereço www.aderes.es.gov.br”, afirmou Erlandeson Capucho.

 

Leia também

Motorista alcoolizado provoca acidente próximo a Boapaba, em Colatina

Dois veículos, uma camionete S-10 e um Parati, se envolveram num acidente de trânsito às 18h20, deste domingo...

Mães são homenageadas em evento de ciclismo em Jaguaré

  A prática do ciclismo está cada vez mais presente na vida do jaguarense. Os adeptos acabam por formar...

ES: empresário perde 10 milhões em golpe do falso investimento

Criminosos têm desenvolvido cada vez mais técnicas para aplicar golpes no Estado. Prova disso são os 13.526 novos...

Uefa confirma fim da fase de grupos da Champions a partir de 2024

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O Comitê Executivo da Uefa aprovou nesta terça-feira (10) um novo formato para...

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio em cidades brasileiras

A semana começará com geada na Campanha Gaúcha; neve em Santa Catarina e na Serra Gaúcha; frio adentrando...

INDICADORES: preço do boi gordo sofre queda nesta quarta-feira (11)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (11) com queda de 0,24% e o produto...

Mulher morre após carro sair da pista e bater em poste em Baixo Guandu

Uma mulher de 35 anos, identificada como Juliana Santos da Silva, morreu em acidente de carro na manhã deste...