Aderes abre inscrição para empreendedores participarem de Feiras de fim de ano

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), abriu edital de seleção para empreendedores interessados em expor e vender seus produtos nas feiras comerciais que acontecem no fim de ano.

A primeira feira a ser realizada é a ArteSanto, que acontece de 06 a 14 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória. Seguindo a agenda, a feira seguinte será a Sabores da Terra, voltada para empreendedores da Agricultura Familiar, que acontece de 26 a 29 de novembro, também na Praça do Papa.

A ExpoSul Rural, em Cachoeiro de Itapemirim, acontece no período que vai de 02 a 06 dezembro. Já a XIX Feinartg, em Guarapari, começa no dia 29 de dezembro e vai até 25 de janeiro de 2021.

A quantidade de vagas disponíveis poderá variar conforme a planta das feiras, a disposição e os tamanhos dos estandes. A informação será divulgada, posteriormente, na lista dos selecionados, por ordem de classificação.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção podem se inscrever até a próxima quinta-feira (22), basta enviar os documentos exigidos e os previstos na Ficha de Inscrição para Economia Solidária, Artesanato, Agricultura familiar e Micro e pequenas empresas.

A documentação poderá ser entregue presencialmente na Aderes, que fica na  Avenida Nossa Senhora da Penha, 714, Edifício RS Trade Tower, 5º andar, na  Praia do Canto, Vitória, de segunda-feira a sexta-feira das 09h às 18h horas.

Também será aceita a inscrição por e-mail, com envio dos documentos exigidos e os previstos de acordo com o segmento, até às 18 horas do dia 22 de outubro de 2020 com o seguinte assunto: Feiras de Final de Ano Apoiadas pela Aderes e no corpo do e-mail informar nome completo.

Os e-mails devem ser enviados da seguinte maneira:

  • AGRICULTURA FAMILIAR, para o endereço: aderesgir@gmail.com
  • MICRO E PEQUENA EMPRESA, para o endereço aderesgempe@gmail.com
  • ECONOMIA SOLIDÁRIA, para o endereço aderesecosol@gmail.com
  • ARTESANATO, para o endereço: aderesartesanato@gmail.com

Além disso, os documentos também serão aceitos por WhatsApp, no número 27 98895-2168, com nome do responsável ou entidade e os documentos exigidos.

Segundo o diretor-técnico da Aderes, Hugo Tofoli, os eventos vão acontecer seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas na Portaria Nº 198-R, de 03 de outubro de 2020, da Secretaria da Saúde, que normatiza as regras aplicadas em eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, além de sociais, entre outros.

“A retomada das feiras comerciais, neste momento, é de extrema importância para os empreendedores dos segmentos que atendemos, pois a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), tirou a oportunidade desses donos de pequenos negócios de vender e apresentar seus produtos. Esse momento, em que temos um protocolo sanitário que autoriza a reabertura das feiras, é de muita expectativa para esses empreendedores, tanto na comercialização e divulgação dos produtos quanto na sua autoestima de voltar a trabalhar e ter contato com seu público. Por isso, nosso edital tem o papel fundamental na divulgação desse retorno”, afirmou o diretor-técnico da Aderes.

 

Agenda das Feiras

1-ARTESANTO – 6 a 14 novembro de 2020 – Praça do Papa – Vitória

2- Sabores da Terra /Agricultura Familiar – 26 a 29 de novembro de 2020 – Praça do Papa – Vitória.

3- EXPOSUL RURAL – 02 a 06 de dezembro de 2020 – Cachoeiro de Itapemirim

4- XIX FEINARTG – 29/12/2020 a 25/01/2021 – Guarapari-ES

 

Veja o edital completo aqui

 

Leia mais

Brasil pede esclarecimentos às Filipinas após suspensão da carne de frango

O Mapa reafirma que permanece em apuração a suposta detecção de ácido nucleico do coronavírus Foto: Banco de Imagens O Ministério da Agricultura, Pecuária e...

Juarez Oliosi requer informações detalhadas sobre Rede Cuidar

Preocupado com o fechamento da Rede Cuidar, o...

Sedu realiza 1ª Seminário da EJA Profissional

A Secretaria da Educação (Sedu) já tem data programada para o 1º Seminário da Educação de...

Bolsistas mantêm rotina de treinos mesmo durante isolamento social

A propagação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, mudou drasticamente a rotina das pessoas em...

Leia também