Aderes abre edital para seleção de entidade que vai receber “Kit farinheira”

Está aberto edital da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes) que vai selecionar pessoa jurídica sem fins lucrativos para receber o “Kit farinheira”. O kit é composto de um forno; um secador semiautomático; um ralador automático em aço carbono; uma prensa hidráulica; uma lavadeira descascadora; uma extratora de fécula; um tacho manual redondo e um tacho manual retangular.

As inscrições que vão até o próximo dia 23 e podem ser feitas na sede da Aderes que fica na Avenida Nossa Senhora da Penha, 714, Ed. Trade Tower, 5ª andar, Praia do Canto, Vitória, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Também serão aceitas inscrições pelos Correios, via Sedex, com aviso de recebimento (AR), dentro do prazo estabelecido.

Só podem participar da seleção pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, estabelecida no Estado no mínimo há dois anos. Ter, no mínimo, protocolado o pedido de cadastro no banco de dados de Empreendimentos de Economia Solidária da Aderes. Ter perfil dos cooperados, associados ou membros do empreendimento.

A entidade contemplada que estiver inadimplente com a Aderes ou com a administração pública estadual não poderá receber os equipamentos que compõem o “kit Farinheira”.

O prazo de parceria entre a Aderes e a entidade selecionada será de 12 meses, podendo ser prorrogado.

A entrega desse kit faz parte de convênio assinado entre a Aderes e o Ministério da Cidadania. Mais informações estão disponíveis no site www.aderes.es.gov.br, ou através do telefone (27) 3636-8572.

Para o diretor técnico Hugo Tofoli, é papel da Aderes incentivar o empreendedorismo no Estado. “A entrega desse kit vai contribuir para uma condição mais digna de trabalho, aumento na produtividade e melhoria na renda”, disse.

Leia mais

Leia também