Ações de combate ao bullying são realizadas em escola de Aracruz

Compartilhe

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ermentina Leal, localizada em Aracruz, está desenvolvendo ações de combate ao bullyng. Os trabalhos fazem parte do Dia da Conscientização Contra o Bullyng, lembrado na última segunda-feira (21), pelo calendário escolar.

Uma das ações propostas foi a exibição e produção de vídeos que estão sendo exibidos no espaço da unidade, bem como nas redes sociais. A atividade busca engajar os alunos na pesquisa de material já existente e fazê-los atuar como produtores de vídeos que sejam capazes de causar impactos positivos no corpo discente.

“O objetivo geral da atividade é promover processos de autoria e coautoria dos estudantes, bem como incentivar o protagonismo e a criatividade deles, no que tange à abordagem desse tema tão delicado. Esperamos que essa ação promova a reflexão coletiva sobre o bullying e que possa inspirar os alunos a buscar uma melhor convivência no ambiente da escolar”, destacou o professor de Física, Felipe Cunha.

Também foram confeccionados pelos alunos cartazes e placas, afixados em sala de aula e nas áreas comuns da escola. “Os cartazes ajudam a reforçar o quão é importante respeitar aqueles que estão ao nosso redor, seja colega da escola, sejam profissionais da comunidade escolar”, disse a professsora de História, Suelen Alves.

Outra ação desenvolvida são as “rodas de conversa”. Entre os temas discutidos estão: Respeito, Cyberbullying e Violência contra a Mulher.

Leia também

Operação da PF contra roubo de encomendas postais prende uma pessoa no Espírito Santo

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (7), a Operação Nuntio, que cumpriu um mandado de prisão e um...

Morre homem que foi baleado em Mantenópolis

Morreu nesta sexta-feira (1º) o homem de 47 anos, identificado como Anderson de Oliveira Hueto, conhecido como “Lemão”,...

Representação de Majeski no Tribunal de Contas por transparência nas obras públicas estaduais

O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) ingressou com Representação no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo...

Prefeito autoriza início das obras de urbanização e pista de caminhada no Condomínio dos Anjos

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos assinou nesta sexta-feira, 1º de julho, a Ordem...

‘Vai socorrer minha mãe’: avó relata fala de neto que avisou na rua que mãe foi morta em casa

    Daniele de Jesus Almeida, de 23 anos, foi morta dentro de casa Daniele de Jesus Almeida, de 23 anos,...

Botafogo vence fora em jogo com dois gols anulados do Bragantino pelo VAR

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Red Bull Bragantino controlou o jogo, criou mais chances e até fez...