Acidente deixa 6 pessoas da mesma família feridas em Vitória

Colisão aconteceu na noite desta quinta-feira (11). Carro da família bateu de frente com um ônibus do sistema Transcol. Uma das três crianças que estavam no veículo foi socorrida em estado grave.

Acidente entre carro e ônibus aconteceu na Avenida Maruípe, em Vitória

Acidente entre carro e ônibus aconteceu na Avenida Maruípe, em Vitória

Seis pessoas de uma mesma família ficaram feridas em um acidente na noite desta quinta-feira (11) na Avenida Maruípe, em Vitória. As informações são da TV Gazeta.

O carro em que elas estavam bateu de frente com um ônibus do sistema Transcol após sair de controle em uma curva. Dos seis passageiros, três eram crianças e uma delas ficou gravemente ferida.

A família seguia com destino à Jacaraípe, na Serra, no momento do acidente. Dentro dele estavam uma mulher, seus três filhos, a avó das crianças e o padrasto delas, que era quem dirigia.

Testemunhas contaram à Guarda Municipal que o carro seguia em alta velocidade pela Avenida Maruípe quando o motorista perdeu o controle, subiu no canteiro e invadiu a contramão, batendo de frente com o ônibus.

Dois irmãos, de nove e de 11 anos, ficaram caídos no asfalto.Assim como a idosa de 67 anos, eles tiveram ferimentos leves. Já uma menina, de 10 anos, teve várias fraturas e ficou gravemente ferida.

“Tinha uma criança deitada no asfalto com ferimentos na face, no crânio. Ela sangrava bastante e estava em iminência de desmaiar. Mantivemos a comunicação, algumas pessoas ajudaram para ela não desmaiar e agravar a situação”, explicou o coordenador da Guarda Municipal de Vitória, agente Padilha.

O socorro foi prestado por equipes do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. O padrasto e a mãe das crianças estavam na parte da frente do carro e foram resgatados pelos bombeiros.

A maior dificuldade enfrentada pelas equipes foi para retirar o padrasto, que ficou preso às ferragens. Foi preciso serrá-las e arrancar a porta do carro para que ele saísse. O homem precisou usar oxigênio, pois sentiu dificuldades para respirar após levar uma pancada no peito.

No momento do acidente, o ônibus do Transcol, que faz a linha 531 (do Terminal de Vila Velha para o Terminal de Campo Grande, em Cariacica) estava cheio, mas ninguém se feriu. Abalado, o motorista do coletivo preferiu não falar sobre o assunto.

Leia mais

Leia também