Acidente com van deixa mais de 10 pessoas feridas na BR-259, em Baixo Guandu • SiteBarra

Acidente com van deixa mais de 10 pessoas feridas na BR-259, em Baixo Guandu

Um acidente com uma van que transportava pacientes deixou 13 feridos na manhã desta segunda-feira (22), na BR-259, em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo.

Os pacientes que estavam na van seguiam de Aracruz, no Norte do estado, para Baixo Guandu. Eles estavam sendo levados para fazer cirurgias oftalmológicas.

Um vídeo feito por testemunhas mostrou que a van ficou tombada na lateral da rodovia. Testemunhas contaram que o motorista perdeu o controle da direção.

O acidente foi por volta de 8h30 e a van com os pacientes saiu de Aracruz às 6h.

O motorista da van foi o único que não ficou ferido e contou que não se lembra como o acidente aconteceu.

Os pacientes feridos foram levados para o hospital de Baixo Guandu após serem socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e pelo Corpo de Bombeiros. Alguns deles disseram que o motorista dirigia em alta velocidade.

A van foi retirada do local do acidente por duas máquinas da prefeitura da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Aracruz informou que entre as 13 pessoas feridas algumas sofreram ferimentos leves e já foram liberadas. Elas seguiram para realizar as cirurgias oftalmológicas que estavam agendadas.

A nota diz ainda que a Secretaria Municipal de Saúde está em contato direto com o hospital de Baixo Guandu e prestando todo o suporte necessário aos feridos.

Um carro já foi encaminhado ao município de Baixo Guandu para retornar com os pacientes e acompanhantes para Aracruz.