Ação Verão realizada pela Setur atinge as metas propostas

Mais de 200 meios de hospedagem e pontos turísticos localizados em 11 municípios capixabas receberam a visita dos técnicos da Secretaria de Turismo (Setur), durante a Ação Verão. A atividade foi desenvolvida entre os meses de janeiro e fevereiro. Na oportunidade, os estabelecimentos receberam guias e adesivos, com o código de acesso ao site “Descubra o Espírito Santo”, como também cartilhas do Ministério do Turismo, para qualificação da mão de obra.

Orientações sobre a importância de os empreendimentos estarem regulares no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) também fizeram parte do roteiro da equipe. “Além da visibilidade, os empreendimentos que estão regularizados junto ao Cadastur estão aptos a receberem as qualificações oferecidas pelo Ministério do Turismo e pela Setur, como também participar de feiras específicas do segmento”, explica o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

A equipe esteve nos municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Anchieta, Piúma, Serra, Fundão, Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra. Em todos os locais, o adesivo com o QRCode de acesso ao site www.descubraoespiritosanto.es.gov.br foi instalado em local de fácil acesso aos visitantes, além da disponibilização dos guias turísticos contendo os atrativos de todas as regiões do Estado. “Nossa abordagem também buscou conscientizar os funcionários dos hotéis, no sentido de estimular o turista a conhecer outras partes do Estado”, afirma o secretário.

Leia mais

Nova Venécia terá atividades não presenciais na Rede Municipal

O secretário de Educação de Nova Venécia, Arilso Teixeira ...

Erick Musso está curado da Covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso,...

7° caso de coronavírus confirmado em Barra de São Francisco. Novos casos podem surgir

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, divulgou nesta quinta-feira, 07/05/2020, mais um caso do coronavírus. Agora são sete o número de...

Leia também

Homem morre após cair de parapente no ES

Um homem morreu depois de cair de um...

Acidente na rodovia que liga Nova Venécia a Vila Pavão deixa feridos

Um grave acidente foi registrado na tarde deste...

Auxílio de R$600: Próximos pagamentos serão automáticos para quem já tem o benefício

Após o anúncio da prorrogação das parcelas do...

Polícia apreende moto clonada também em Barra de São Francisco

No último sábado, 11 de julho de 2020, policiais de Barra de São Francisco avistaram uma motocicleta NXR 160 BROS estacionada de maneira irregular...