Ação solidária em prol de família de Nova Venécia

O pequeno Henry Justino Ribeiro tem pouco mais de dois meses e meio de vida, mas já passou muitas emoções neste período.

O recém-nascido, filho do casal Gizelle Ribeiro e Peterson Justino, resolveu antecipar sua chegada e nasceu no dia 24 de março, às 20h47, no Hospital São José, em Colatina, com cerca de seis meses de gestação.

Com 705 gramas, Henry iniciava, ali, sua luta pela vida. Foram 69 dias na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), até a alta, no dia 01 de junho, já pesando pouco mais de dois quilos. A mãe, Gizelle, também precisou ficar internada por 25 dias e, hoje, pode viver aliviada com o filho nos braços. “A sensação agora é de gratidão a Deus. A gente saiu achando que ia voltar de braços vazios e voltamos com ele no colo. É realmente um milagre”, disse.

“Foi uma vitória. Me sinto agradecido a Deus por tudo que aconteceu e passamos. Não foi fácil, mas vencemos com muita oração e ajuda das pessoas”, disse o pai de Henry, Peterson Justino.

Juntos há mais de nove anos, Henry é o primeiro filho do casal, que depois de toda essa batalha, precisa da sua ajuda. Todo esse período no hospital gerou despesas extras que comprometeram seriamente o orçamento da família.

Com o propósito solidário de ajudá-los a cobrir parte das despesas realizadas e as que virão daqui para frente, a coordenação da torcida organizada do Vasco da Gama, Venecianos da Colina, da qual Peterson é membro, está promovendo uma campanha para angariar recursos para ajudar a família a atravessar este momento difícil, mas abençoado com a chegada do pequeno Henry.

Como doar

As doações podem ser feitas através do PicPay @petersonjustino ou pela conta de Peterson na Caixa Econômica Federal:
Agência: 0556
OP: 001
Conta corrente: 109195-8

Chá de fraldas virtual

A família também está promovendo um chá de fraldas virtual. Para participar, é só entrar em contato com os telefones (27) 99862-9134 ou (27) 99934-6814, e escolher um número. Cada número equivale a um pacote de fraldas, que pode ser entregue à Gizelle.

» Após 69 dias na UTIN, o pequeno Henry está em casa com os pais Peterson e Gizelle


Leia mais

Leia também