Ação Rua Rosa é realizada na UBS do bairro Bonfim, em Nova Venécia

A prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã do último sábado (09), a ação ‘Rua Rosa’, na Unidade Básica de Saúde “Famílias Lusquinho e Mazarini”, no bairro Bonfim. A campanha também conta com apoio da Rede Notícia, Hospital São Marcos, Lotes CBL e Laboratório Coser.

Seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, a unidade de saúde disponibilizou coletas de preventivo, marcação de mamografia, teste rápido para DST’s, ações veiculadas a psicologia e odontológico.

A ação contou com a presença do prefeito de Nova Venécia, André Fagundes. “Foi um sábado produtivo. O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal, alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero”, disse.

O secretário de Saúde de Nova Venécia, Juliano Bettim Motta, também falou da importância da ação. “A ação foi feita para divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença”, afirmou.