Ação leva serviços públicos a moradores de Luzilândia

Moradores da comunidade de Luzilândia, interior de Nova Venécia, participaram, nesta quarta-feira (22), de uma ação idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Saúde, Administração, Agricultura e Obras.

A ação realizada na comunidade contou, também, com a presença do INCAPER, que orientaou sobre o desenvolvimento rural sustentável e apresentou o projeto “Cores da Terra (Pintar com Terra)”.

Os moradores que estiveram presentes na ação participaram de abordagens sociais, pedagógicas e psicológicas pelas Equipes do CRAS e do CREAS; cadastramento e atualização o CadÚnico; visitas domiciliares para avaliação social referente aos Benefícios Eventuais e BPC; vacinação; atendimento de saúde; varal solidário; e confecção de documento de identidade.

A Secretária de Assistência Social de Nova Venécia, Herileny Pratte, falou que acredita em uma sociedade mais justa e igualitária e em cidadãos com acesso aos seus direitos sociais. “É com esse objetivo que estamos realizando esta ação conjunta com as demais secretarias, buscando trabalhar a integração social, a autoestima do cidadão, o respeito, o desenvolvimento de suas potencialidades, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. A finalidade é trazer o serviço público ao campo. Isso é equidade social”, falou.