Ação Junho Vermelho em Nova Venécia coleta 67 bolsas de sangue

A ação Junho Vermelho realizada neste sábado dia 10, idealizada pela Rede Notícia e pelo Hemoes, que contou com a participação efetiva da ONG Voluntários do Bem e apoio do Hospital São Marcos, das Secretarias de Saúde de Estado e do Município de Nova Venécia, alcançou a coletagem de 67 bolsas de sangue além de 16 cadastros de medula óssea.

Os números foram divulgados por Silmar Neres, diretor da ONG Voluntários do Bem.

Segundo Silmar, das 96 pessoas que agendaram as doações, 83 compareceram e destas, 16 estavam inaptas a doar.

Ainda segundo Silmar Neres, a coletagem da ação deste sábado, dia 10, foi a maior em Nova Venécia desde o início da pandemia. “A diretora do Hemocentro Regional de São Mateus, Vanilda Borges, está muito satisfeita com o resultado da ação. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que de forma direta ou indiretamente, contribuíram com o sucesso desta ação solidária. Devemos valorizar os agendamentos dos doadores, que fluiu tranquilo, evitando o desgaste da espera. Desta vez, não houve demora e os doadores compareceram conforme o horário de marcado”, finalizou.

Silmar também falou sobre o cadastro de medula óssea. Para ele, o baixo número se deu em virtude da nova portaria do Ministério da Saúde, que reduziu a idade para quem deseja se cadastrar. “Antigamente era de 18 a 55 anos, hoje é de 18 a 35 anos”, finalizou.

O evento foi realizado na Unidade de Saúde Angelo Piassarolli e contou com apoio: Multivix, Lotes CBL Supermercado Economia, Clínica de Olhos Cricaré, Clínica Schwab, Laboratório Coser, Farmácia do Trabalhador Capixaba, Rede Ferrari, Promel e Farmanova.


Leia mais

Leia também