Ação da Sefaz e PRF apreende dois caminhões transportando água mineral sem nota fiscal

Uma blitz da Secretaria da Fazenda (Sefaz) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois caminhões que transportavam água mineral sem nota fiscal. A ação aconteceu nessa segunda-feira (31), na BR-101 Norte, no município de São Mateus.

Cada caminhão carregava cerca de 700 galões de 20 litros de água. “Um dos motoristas disse que a carga seria entregue no município de Nanuque, em Minas Gerais. O outro falou que iria entregar a água no norte do Estado, sem especificar o município”, disse o auditor fiscal Frank Gaigher Bermudes, que participou da fiscalização ao lado de outros sete auditores da Receita Estadual

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, parabenizou a equipe pela ação e disse que as blitze vão continuar intensas. “Essa ação mostra como o trabalho em campo é importante. As indústrias de envasamento de água têm um incentivo fiscal considerável. Ainda assim há quem tente sonegar os impostos. Seguiremos firmes atuando contra os sonegadores para que eles não prejudiquem quem trabalha de forma correta”, disse Pegoretti.

Para seguir viagem os responsáveis pelas cargas tiveram que pagar um auto de infração de R$ 5.175. Os valores foram pagos ainda no fim da tarde de segunda-feira.