Ação conjunta prende quatro suspeitos e apreende armas e drogas em Pinheiros

Na manhã desta quinta-feira (25), foi desencadeada uma operação conjunta da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros e de policiais militares do serviço reservado e da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar. Durante a ação, foram apreendidas quatro armas de fogo, drogas, munições e três motos com restrições de roubo. Quatro suspeitos foram conduzidos, sendo um adolescente.

Segundo o titular da DP de Pinheiros, delegado Leonardo Avila, a movimentação faz parte de um conjunto de ações estratégicas planejadas pela Polícia Civil e Polícia Militar, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na região.

“Constantemente temos realizado, em conjunto com a Polícia Militar, operações em Pinheiros e na região com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade, apreender armas, drogas, prender criminosos e cumprir mandado de busca e apreensão com intenção de elucidar os últimos homicídios ocorridos na região de Pinheiros. Essas ações visam a garantir uma maior segurança para a população de Pinheiros”, disse o delegado.

Já o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, destacou que esta operação é mais uma ação realizada pelos policiais da região, cujo objetivo é coibir o tráfico de drogas e deter criminosos. “Vamos atuar em diversos dias para retirarmos os criminosos que atuam na região. Só assim, será possível fazer com que a sociedade de Pinheiros possa dormir tranquila”, frisou o comandante.

Durante a operação, foram apreendidos uma metralhadora de fabricação caseira, 35 munições calibre 380, um revólver calibre .45, um revólver .38 e 36 munições calibre .38, uma garrucha calibre 22, 11 munições calibre 22, seis munições calibre .40, R$ 2.256,00 em espécie, um  jet-loader para munição calibre .38, além de 36 buchas de maconha, 165 pinos de cocaína, 79 pedras de crack, 110 gramas de maconha, cinco aparelhos celulares e uma TV provenientes de roubo, três motocicletas com restrição de roubo e diversos objetos também roubados.

Todo o material e os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Pinheiros.  Os suspeitos de 18, 22 e 26 anos, foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, receptação, corrupção de menores, e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

O adolescente de 16 anos responderá por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, receptação, e foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

“O trabalho integrado que vem sendo realizado pelas Polícias Civil e Militar na região tem gerado excelentes resultados. Destaco, também, a parceria com as prefeituras, além do apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, que conferem agilidade nas medidas cautelares solicitadas, como pedidos de busca e de prisão”, afirmou o delegado Leonardo Avila.

Texto: Olga Samara

Leia mais

Leia também