Acages doa duas toneladas de alimentos ao ES Solidário

O ES Solidário recebeu, nesta terça-feira (03), a doação de mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis, fruto de uma campanha de arrecadação feita pela Associação das Academias de Ginástica do Espírito Santo (Acages), nos municípios de Vitória e Vila Velha. Os donativos foram entregues no Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), na Capital, e serão repassados às entidades cadastradas junto ao programa.

O ES Solidário é uma iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), voltada à arrecadação da sociedade civil organizada para a população afetada pela crise sanitária provocada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“A ação da Acages foi de extrema importância, principalmente neste momento em que as arrecadações tinham diminuído. Receber essas duas toneladas de alimentos vai fazer com que a gente possa levar um pouco mais de saúde e dignidade a centenas de famílias em nosso Estado. Isso muito nos alegra”, declarou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Foi com o objetivo de ajudar a mitigar a situação de insegurança da parcela mais vulnerável da população, que, segundo o presidente da Associação das Academias de Ginástica do Espírito Santo, Carlos Andrião, a entidade decidiu fazer a campanha.

“Agradecemos a cada colega que é dono de academia pela contribuição e ajuda. Agradeço ao vice-presidente Ricardo Ferrão, que gerenciou a campanha, à nossa secretária Moniky, que fez uma mobilização, e agradeço a todos que puderam contribuir. Tivemos uma doação expressiva e ficamos muito felizes em poder ajudar”, disse Andrião.

Também estiveram presentes na entrega a 1ª tenente Carla Andresa Nascimento Silva, o vice-presidente da Acages, Ricardo Ferrão, e outros membros da Associação, além de representantes de academias, que foram ao local levar as doações.

Sobre o ES Solidário

O ES Solidário é um programa que recebe doações de donativos feitas por empresas e pela sociedade civil. Contribuições em dinheiro são usadas também para a compra de alimentos e outros itens essenciais, como fraldas descartáveis, máscaras, álcool 70% e, agora, pacotes de absorventes.

O programa atende às demandas, por meio de solicitações feitas por municípios, coletivos, associações e igrejas, com ações sociais que direcionam as doações de donativos às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Desde o início da campanha, já foram repassadas quase 26 mil cestas de alimentos provenientes de doações, que chegaram às pessoas que mais precisam.

O programa tem ainda uma parceria com o PicPay. Para contribuir, basta baixar o aplicativo, procurar o @essolidario e fazer sua doação na quantia que desejar.

É possível também fazer doações em dinheiro, por meio de Documento Único de Arrecadação (DUA) ou depósito em conta bancária do Governo do Estado, além da doação de serviços comuns, bens móveis ou imóveis, licenças de softwares e o comodato em favor de órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, enquanto perdurar o Estado de Emergência em Saúde Pública.

Saiba mais informações sobre como doar em: https://coronavirus.es.gov.br/ESsolidario.