Abrigo Institucional Casa Lar, em Nova Venécia, passa por reforma

Dando continuidade à uma série de programas e projetos, a Secretaria de Assistência Social concluiu mais uma ação de política socioassistencial, que foi a reforma do Abrigo Institucional Casa Lar.

A instituição, que é administrada pela Prefeitura de Nova Venécia, abriga crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco social e sob medida protetiva.

A secretaria, Herileny Pratte, pontuou que a instituição necessitava, em caráter de urgência, de melhorias estruturais e físicas para melhorar o acolhimento. “Visto tal situação, firmamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Obras e efetivamos as mudanças necessárias para melhor acolhimento deste público. A obra se destinou em reparos nas paredes, pintura em geral, reforma de portas, janelas e móveis, entre outras melhorias”, disse.

A secretaria também ressaltou sobre a responsabilidade e compromisso em estar acolhendo e protegendo as crianças, principalmente, neste momento de desagregação familiar. “O risco pessoal e social, no qual se encontram em abrigamento e oferecer um ambiente seguro, acolhedor e carinhoso, é o mínimo para diminuir o sofrimento deste público no que tange o afastamento da família de origem”, finalizou Herileny.


Leia mais

Leia também