ABM promove ciclo de Oficinas ODS para capacitar gestores municipais

A Associação Brasileira de Municípios (ABM) vai promover um ciclo de oficinas para capacitar gestores municipais. Os eventos acontecem em modo virtual, nos dias 24 e 25 de junho, e têm foco em temas como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU).

As oficinas são voltadas, principalmente, para prefeitos, gestores das áreas de Planejamento, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, entre outras, e para o público acadêmico ou de organizações da sociedade civil com interesse na Agenda 2030.

As atividades serão desenvolvidas em dois períodos de duas horas, em dois dias seguidos, com no máximo 40 pessoas, para permitir a interação entre participantes. O evento disponibilizará tarefas a serem definidas ao final da oficina, condicionantes para a emissão do certificado de participação.

Eduardo Pereira, diretor executivo da ABM, e Gilmar Dominici, vice-presidente de Relações Institucionais, vão coordenar as ações. Todas as atividades serão desenvolvidas por especialistas nos temas centrais. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://abm.org.br/desenvolvimentosustentavel/.

Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilFoto: Tomaz Silva/Agência Brasil