Abertura do Hackathon Cibercidadão será nesta sexta-feira (22)

Compartilhe

O primeiro Hackathon Cibercidadão começa, nesta sexta-feira (22), a partir das 18 horas. Promovido pelo Laboratório de Inovação do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), o evento terá a participação de 24 equipes, compostas de três a cinco integrantes.

Com duração de 48 horas, o Hackathon Cibercidadão adota um formato totalmente on-line e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do Prodest no YouTube.

Os membros das equipes inscritas vão ajudar na criação de soluções propostas pelos capixabas por meio do Programa Cibercidadão, criado pela autarquia neste ano. Além disso, poderão tirar dúvidas sobre a execução dos projetos e participar de palestras e mentorias pelo canal Discord do evento.

Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora, que vai considerar os critérios de originalidade, design, solubilidade (capacidade de resolver uma demanda focal), viabilidade e pitch (apresentação rápida).

A apresentação dos resultados está prevista para ser realizada neste domingo (24), na parte final do evento. Todos os participantes receberão um certificado, sendo que os integrantes das três equipes finalistas serão premiados com um tablet. Para o presidente do Prodest, Tasso Lugon, o número de inscritos ficou dentro das expectativas.

“Estamos reunindo estudantes universitários e pessoas ligadas à TI para fomentar soluções que poderão contribuir para a melhoria dos serviços públicos estaduais futuramente. Acredito que vamos atingir excelentes resultados com o Hackathon”, destacou Lugon.

Leia também

Polícia Civil prende seis pessoas que causaram prejuízo de mais de R$ 1 milhão a uma cooperativa no norte do Estado

Por Victória Meireles Policiais civis das Delegacias de Polícia de Jaguaré e Vila Valério prenderam seis pessoas suspeitas de...

Condenado pela morte da jornalista Maria Nilce, em 1989, é preso no Espírito Santo

    Jornalista Maria Nilce foi morta em 1989 — Foto: TJES/Divulgação A força-tarefa de segurança pública do Espírito Santo prendeu,...

Após doação, mãe de Nova Venécia reencontra filha depois de 53 anos

  Foram mais de cinco décadas sem nenhum contato, até que veio a descoberta e, a moradora do bairro...

Barra de São Francisco recebe caminhão de lixo e retroescavadeira do governo do Estado

Um grupo de vereadores de Barra de São Francisco esteve representando o prefeito Enivaldo dos Anjos na solenidade...

Falcão é o novo responsável pela carreira do Luva de Pedreiro

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Falcão, um dos maiores nomes da história do futsal, é o novo responsável...

Barra de São Francisco fará parte do Projeto de Desenvolvimento Federativo lançado pela Sudene

O Governo Federal, por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), lança nesta quinta-feira, 30, no Hotel...

Escola de Patrimônio Imaterial do Rio prevê expansão a partir de 2023

A Escola de Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro está funcionando a pleno vapor. “A gente está muito...