Abertura da I Exponoroeste será nesta quarta-feira (25) no Noroeste do ES

Compartilhe

O grande evento da realização da I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar terá a abertura nesta quarta-feira (25) e se estenderá até o dia 29 de maio de 2022, em Barra de São Francisco.  Foram montadas no local duas tendas de 55 metros de comprimentos, onde foram instaladas 85 stander.

Este grande evento do ano acontecerá no terreno onde será construída a nova rodoviária, no centro da cidade e promete trazer muita diversão, cultura e oportunidade de negócios para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas da região.

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, já acompanhando todos os detalhes para o início do grande evento. A festa promete atrair pessoas de toda a região.

A I Exponoroeste, já conta com vários expositores pré-selecionados e alguns em lista de espera. São 36 micro e pequenas empresas, uma associação de artesãos, 22 artesãos e 32 representantes da agroindústria e agricultura familiar.

O evento será promovido pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Empreendimento (Aderes) e Sebrae/ES, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos (Semdege) e promete reunir o que há de melhor da economia regional.

Uma das novidades prometidas para o evento será a exposição e venda de bebidas artesanais da região, como vinhos de uva e jabuticaba, gim, cachaça e cervejas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes, pelo menos cinco fabricantes de cervejas artesanais de Barra de São Francisco e região estão inscritos no evento.

“Será uma boa oportunidade para os amantes de bebidas artesanais conhecerem a produção da nossa região e também para os produtores abrirem mercados”, analisa Guilherme.

 

Leia também

Mulher é assassinada a tiros em Baixo Guandu enquanto estava com a filha no colo

Fabiele Santos Matos, de 29 anos, foi assassinada a tiros no meio da rua no final da manhã...

Barra de São Francisco recebe caminhão compactador de lixo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), entregou, na tarde...

Coopeavi recebe inscrições para 2º Torneio de Silagem de Milho

  O inverno chegou e é tempo de se preparar para manter nutrido o gado leiteiro sem contratempos. Com...

11º BPM comemora 20 anos de instalação como uma das unidades mais produtivas da PMES

A solenidade de comemoração do 20º aniversário da instalação do 11º BPM, na manhã desta quarta-feira, 6, na...

Brasileiro que morreu na Itália é enterrado no Espírito Santo

O brasileiro Alexsandro Tonn Loose, de 30 anos, que morreu durante o primeiro dia de trabalho em uma...

Ketanji Brown Jackson toma posse como 1ª juíza negra da Suprema Corte dos EUA

RAFAEL BALAGO WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - Ketanji Brown Jackson se tornou, nesta quinta (30), a primeira juíza negra...

Governador confirma presença na inauguração da clínica de hemodiálise em Barra de São Francisco

A inauguração da Clínica Med.Álise Maura Maria de Paula foi confirmada pela empresária Josi Lopes e o prefeito...

Espírito Santo é destaque em ranking de transparência e governança pública

O estado do Espírito Santo alcançou 90,4 pontos e teve seu desempenho considerado ‘ótimo’ no Índice de Transparência...