Abertas inscrições para formação de professores e pedagogos

A Secretaria da Educação (Sedu) abre, nesta terça-feira (26), as inscrições para a formação de professores e pedagogos com o tema “O Pedagogo e o Professor Coordenador de Área como articuladores do processo pedagógico da Escola”. As inscrições poderão ser feitas até o dia 01 de junho, pelo link https://forms.gle/mw12Cx2fd5ivFy4q8.

A qualificação é uma parceria com a SunCoke Energy, por meio da Labor Educacional, e disponibilizará 200 vagas. Poderão participar pedagogos e professores coordenadores da área de Ciências da Natureza e Matemática, vinculados às Superintendências Regionais de Educação (SRE) Carapina, Vila Velha e Cariacica.

A formação tem como objetivo fortalecer o trabalho colaborativo dos profissionais no assessoramento pedagógico da equipe docente, ampliando seus conhecimentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) utilizando metodologias ativas, ferramentas e procedimentos de registros pedagógicos.

O curso terá carga horária de 120 horas, na modalidade EaD. Será ministrado de junho a novembro e contará com sete webinários de duas horas e um webinário para certificação e apresentação dos resultados. Tanto a mentoria quanto o plantão de dúvidas ocorrerão ao longo da formação.

Leia mais

Acusado de tráfico de drogas e homicídio é preso em Conceição da Barra

Um homem com mandado de prisão em aberto...

Ecoporanga confirma primeira morte por coronavírus

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria...

Pedra da Fortaleza vira documentário no Globosat Play

Quatro montanhistas do Paraná chegaram a Nova Venécia...

Motorista perde controle do veículo, bate em poste e namorada morre no bairro Nicolini em Mantena

Um acidente foi registrado na noite desta quarta-feira, (15/04/2020), quando um...

Leia também

Mortes por Covid-19 apresentam queda de 8% no estado de São Paulo

O estado de São Paulo apresentou queda de 8% no número de mortes ocasionadas pela Covid-19. Entre 19 e 25 de julho, o estado...

Filho de sargento da PM é morto com tiro na nuca no Espírito Santo

  Um jovem de de 23 anos, filho de um sargento da Polícia Militar, foi assassinado com um tiro na nuca no bairro das Laranjeiras,...