A velha política x A velha política

A eleição em Barra de São Francisco está caminhando para uma disputa entre o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) contra o policial militar Marcelo Firmino.

A população, que esperava algo novo, pode se deparar com disputa entre a velha política já conhecida e a velha política disfarçada.

O grupo do deputado todos já conhecem e faz parte da história política do município. Um grupo amado por alguns e detestado por outros. Um grupo que já amargou derrotas e também já comemorou vitórias, desde a época em que Enivaldo foi prefeito da cidade.

Enivaldo já declarou que será candidato a prefeito, pois tem o sonho de administrar novamente o município, mesmo sabendo que os tempos são outros, bem diferente daquela época.

Do outro lado, para muitos é a chamada “nova política”, de Firmino, porém, basta olhar quem está por trás da candidatura e do grupo político que se percebe que esse de novo nesse “livro” é só a “capa”.

O grupo que apoia Marcelo Firmino é formado, basicamente, por pessoas que já estiveram em administrações anteriores. São pessoas que perderam espaço em grupos como o do ex-prefeito Luciano Pereira, do ex-prefeito Waldeles Cavalcante e também do atual prefeito Alencar Marim, e que buscam agora com Firmino uma maneira de voltar.

Ou seja, é a velha política, só que disfarçada, por estar usando o policial, que nunca teve mandato, para camuflar um grupo de militantes antigos e rejeitados em outros grupos.

É a velha política de Barra de São Francisco, apenas com alguns poucos personagens novos.

Veja mais no SiteBarra360

Veja também

A Firmino, só a vitória interessa

Em busca do vice perfeito

Leia mais

IPEA propõe modelo de compras públicas com multifornecedores

Durante a pandemia do novo coronavírus, a crescente demanda por insumos de saúde e a dificuldade que muitos gestores encontraram para fazer as aquisições...

Empresas do Simples Nacional já podem quitar dívidas tributárias com desconto. Saiba Mais

As micro e pequenas empresam terão acesso a desconto de até 70% e prazo de 145 meses para pagamento de débito tributário com a...

INDICADORES: Boi gordo continua em alta nesta terça (25)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (25) com alta de 0,09% no preço e o produto é negociado a R$...

Operação apreende mais de duas toneladas de carnes impróprias para consumo em Guarapari

Mais de duas toneladas de carne imprópria para...

Leia também

Funcionário do Detran é preso suspeito de obter vantagem com emplacamento no ES

Um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES)...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Nordeste do País tem previsão de chuva no litoral nesta quinta-feira (22)

A previsão do tempo para esta quinta-feira (22) no Nordeste do País é de chuva nos extremos da região. Pode chover de forma fraca...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste terá chuvas espalhadas em grande parte da região, nesta quinta (22)

A previsão do tempo para o Centro-Oeste brasileiro nesta quinta-feira é de chuva em grande parte da região. Os acumulados diminuem em relação aos...