A velha política x A velha política

A eleição em Barra de São Francisco está caminhando para uma disputa entre o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) contra o policial militar Marcelo Firmino.

A população, que esperava algo novo, pode se deparar com disputa entre a velha política já conhecida e a velha política disfarçada.

O grupo do deputado todos já conhecem e faz parte da história política do município. Um grupo amado por alguns e detestado por outros. Um grupo que já amargou derrotas e também já comemorou vitórias, desde a época em que Enivaldo foi prefeito da cidade.

Enivaldo já declarou que será candidato a prefeito, pois tem o sonho de administrar novamente o município, mesmo sabendo que os tempos são outros, bem diferente daquela época.

Do outro lado, para muitos é a chamada “nova política”, de Firmino, porém, basta olhar quem está por trás da candidatura e do grupo político que se percebe que esse de novo nesse “livro” é só a “capa”.

O grupo que apoia Marcelo Firmino é formado, basicamente, por pessoas que já estiveram em administrações anteriores. São pessoas que perderam espaço em grupos como o do ex-prefeito Luciano Pereira, do ex-prefeito Waldeles Cavalcante e também do atual prefeito Alencar Marim, e que buscam agora com Firmino uma maneira de voltar.

Ou seja, é a velha política, só que disfarçada, por estar usando o policial, que nunca teve mandato, para camuflar um grupo de militantes antigos e rejeitados em outros grupos.

É a velha política de Barra de São Francisco, apenas com alguns poucos personagens novos.

Veja mais no SiteBarra360

Veja também

A Firmino, só a vitória interessa

Em busca do vice perfeito

Leia mais

Leia também