“A menina dos olhos da administração”: Enivaldo dos Anjos destaca um ano do Centro de Apoio Alimentar

Compartilhe

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), esteve nesta quarta-feira (06), realizando uma visita ao Centro de Apoio Alimentar Jesuína Destefani, que completou um ano de existência no dia 29 de março de 2022, com uma marca que mostra como a Prefeitura de Barra de São Francisco cuidou da alimentação das famílias carentes do município durante o período mais duro da pandemia de Covid-19 e continua cuidando até hoje.

O prefeito estava acompanhado de secretários municipais, vereadores e servidores do Centro de Apoio Alimentar. “De todos os projetos implementados pela prefeitura municipal, o Centro de Apoio Alimentar é a menina dos olhos da nossa administração”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Enivaldo dos Anjos, aproveitou o momento para agradecer a todos os servidores que prestam serviços no Centro de Apoio Alimentar pelo carinho e dedicação com as famílias que se alimentam diariamente no local. Os agradecimentos foram estendidos também pelo prefeito aos servidores da secretaria de Esportes e Lazer, que prestam serviços no Centro de Apoio Alimentar, que é coordenado pela secretária Grasiele Marques.

O prefeito anunciou ainda a reabertura de um novo Sopão Popular que entrará em funcionamento em breve no bairro Irmãos Fernandes. O local fica na Rua Feira, no antigo Pit-Stop. Foi servido um delicioso almoço para toda equipe que acompanhava o prefeito Enivaldo dos Anjos, inclusive foi realizado uma oração antes do alimento ser servido aos presentes.

Lembrando que até o final do mês de março de 2022, foram servidas 186.806 refeições, contando inclusive com os meses de 2021. O Centro de Apoio Alimentar Jesuína Destefani, funciona em um galpão cedido gratuitamente pela Primeira Igreja Presbiteriana de Barra de São Francisco, na rua Gumercindo Farias, na subida para o bairro Colina e fornece almoço diariamente para as pessoas carentes.

O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 13h, e atende, principalmente, às famílias cadastradas na Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência Social, mas é operacionalizado também pelos servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Ainda durante o período mais crítico da pandemia, neste início de ano, o CAA Jesuína Destafani também cuidou da alimentação de centenas de pessoas que procuravam as unidades de saúde do município para fazer o teste de Covid-19. Todos os dias eram distribuídos lanches e refeições às pessoas que estavam esperando pelo teste. De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, a intenção é proporcionar segurança alimentar às famílias durante o período crítico que o município, o Estado e o país estão vivendo por causa da Covid-19.

 

Leia também

André Moura fará show deste sábado na Feira Gastronômica e Artesanal

Em pouco mais de dois meses a Feira Gastronômica e Artesanal, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,...

Tandara, do vôlei, é condenada a quatro anos de suspensão por doping

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A jogadora de vôlei Tandara Caixeta, 33, foi condenada a quatro anos de...

América-MG se despede da Libertadores com derrota para o Del Valle

O América-MG se despediu da Copa Libertadores com uma derrota de 3 a 0 para o Independiente Del...

Morador de Barra de São Francisco é assassinado a tiros em Rondônia

Um homem identificado como Idolino Rocha, de 62 anos, foi assassinado a tiros em uma vila de apartamentos...

MOBILIDADE URBANA: MDR debate importância do transporte público sobre trilhos

O Ministério do Desenvolvimento Regional está trabalhando para apoiar o transporte público coletivo sobre trilhos. As ações incluem programas...

ES: crianças em situação análoga à escravidão eram obrigadas a vender doces e pedir dinheiro em bares

  Crianças encontradas em situação análoga à escravidão no ES eram obrigadas a vender doces e pedir dinheiro em...