A importância do pediatra na vida das crianças

Logo depois do nascimento de uma criança, o pediatra já realiza alguns exames no bebê para checar a saúde do recém-nascido. Esse é só o primeiro passo de um longo processo de acompanhamento da saúde que começa nos primeiros dias de vida e prossegue até os 16 anos.

A orientação pediátrica é importante para cuidar da saúde em todos os seus aspectos: alimentação, comportamento, e, sobretudo, prevenção de várias doenças. Realizar consultas periódicas serve para identificar quais os riscos que a criança poderá ter e tratar eventuais problemas desde cedo.

Mesmo em época de isolamento social, é importante manter a agenda de consultas ao pediatra em dia, até para prevenir outros problemas que podem se agravar com o coronavírus. Por exemplo, se houver algum problema de imunidade ou falta de alguma vitamina identificados pelo pediatra, será possivelmente mais fácil lidar com a Covid-19 e evitar agravamentos da doença, que de maneira geral, afeta de forma mais severa grupos com doenças pré-existentes, idosos ou com baixa imunidade.

Para manter a segurança das consultas em época de pandemia, as Clínicas sinalizam o distanciamento entre os pacientes no consultório, agendamentos com menos pessoas e em horários alternados, higienização com álcool em gel e utilização de máscaras por colaboradores e clientes.

Com informações de Jhon Martins, redenoticiaes

Leia mais

Leia também