912 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Nova Venécia

Idosos da Casa do Vovô Agustinho Baptista Vellozo irão receber a segunda dose da vacina a partir desta quinta-feira (18)

Nova Venécia bateu a marca de 912 pessoas vacinadas contra o coronavírus até à tarde desta quarta-feira (18), de acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Setor de Imunização.

Foram 26 doses aplicadas em idosos que vivem Casa do Vovô Agustinho Baptista Vellozo, 645 doses em trabalhadores da Saúde, 173 doses em idosos de 90 anos acima e 68 doses em idosos na faixa etária de 85 a 89 anos.

Até o momento, o município recebeu 962 doses da CoronaVac, produzida pelo grupo Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

“Estamos vacinando os idosos de 85 a 89 anos com doses remanescentes, ou seja, que sobraram dos idosos de 90 anos acima. Iniciaremos, nesta quinta-feira (18), a segunda dose nos idosos institucionalizados na Casa do Vovó. Ainda não temos previsão de quando chegarão mais doses, mas daremos sequência ao calendário de vacinação que, no momento, é da faixa etária de 85 a 89 anos.”, disse Larissa Dourado Araújo, coordenadora de Imunização.

 

Leia mais

Leia também