80,9% das pessoas que tiveram Coronavírus em Barra de São Francisco já estão curadas

 

O número de pessoas curadas do coronavírus em Barra de São Francisco continua aumentando a cada dia. Até ontem, 25 de junho de 2020, o número de curados chegou a 140, que representa 80,9% do total de casos (183). Outros 29 pacientes seguem em acompanhamento médico.

Apesar do crescimento do número de casos confirmados, a média diária de pessoas curadas do coronavírus tem se mantido alta. O número de óbitos chegou a 6, que representa 3,3% de letalidade no município. Veja os casos de óbito

No gráfico abaixo, divulgado diariamente por Gustavo Lacerda, do Programa Mais Saúde, é possível acompanhar a evolução dos casos confirmados, dos curados e novas notificações nos últimos cinco dias.

O Governo do Brasil, junto às secretarias de saúde estaduais e municipais, está cuidando de todos e empenhando todos os esforços necessários para melhorar o atendimento médico a quem precisa. São realizados investimentos constantes em ações e serviços, aquisição de insumos, ventiladores pulmonares, equipamentos e EPIS, além da habilitação de leitos de UTI e investimentos em infraestrutura.

O objetivo é auxiliar os gestores a oferecerem uma melhor assistência aos pacientes que procuram os serviços de saúde da rede pública. A pasta também tem liberado recursos para auxiliar estados e municípios a enfrentarem a pandemia, com o intuito de garantir a estrutura necessária ao atendimento qualificado.

Veja abaixo o número de casos, de curados e óbitos nos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Mantenópolis, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Ecoporanga, e outros do Espírito Santo.

Leia mais

Leia também