8 mil vagas para CNH Social no Espírito Santo em 2021; veja como se inscrever

O Programa CNH Social vai abrir oito mil vagas para quem quer tirar a primeira carteira de habilitação, adicionar ou mudar de categoria no Espírito Santo. As vagas serão abertas a partir do dia 31 de março.

A ampliação do programa foi anunciada nesta sexta-feira (26), pelo governador Renato Casagrande (PSB), junto com um pacote de medidas econômicas para famílias afetadas pela pandemia.

O programa tem o objetivo de proporcionar formação e qualificação para condutores de veículos visando ao ingresso no mercado de trabalho.

A primeira oferta será aberta no dia 31 de março, com 3 mil vagas. As inscrições vão até o dia 9 de abril pelo site do Detran. Depois, mais 2.500 vagas serão abertas no mês de junho, e outras 2.500 no mês de setembro.

As vagas são para pessoas de baixa renda, residentes em todo o Espírito Santo. É necessário que o interessado esteja registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com os dados atualizados nos últimos 24 meses.

Serão reservadas 5% das vagas para as pessoas com deficiência, desde que a deficiência informada no cadastro não impeça a obtenção da CNH na forma da legislação de trânsito vigente.

Todas as informações inseridas na inscrição pelo candidato devem conferir, precisamente, com as informações do Cadastro Único.

  • Ter 18 anos completos no momento da inscrição;
  • Morar no Espírito Santo;
  • Ter renda familiar de até dois salários mínimos; e
  • Não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.

Leia mais

Leia também