590 toneladas de entorpecentes foram apreendidos em Mato Grosso do Sul

O estado do Mato Grosso do Sul voltou a quebrar o recorde anual de apreensão de drogas. De acordo com o Ministério da Justiça, de janeiro a setembro de 2020, o volume de apreensões chegou a 590 toneladas de entorpecentes. Aproximadamente duas vezes o valor recolhido em 2019, quando foram apreendidas pouco mais de 292 toneladas de drogas. 

Desse total, a grande maioria é de maconha, cerca de 97%, e as maiores quantidades da droga foram localizadas no interior do estado, cerca de 64%. O volume de apreensões de cigarros também teve um aumento expressivo. Foi 97,82% maior em 2020. De janeiro a setembro foram apreendidos 1.067.543 pacotes, no mesmo período do ano passado foi de 539.644. No caso dos cigarros, 70% das apreensões foram feitas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

A Polícia Federal (PF) aponta que o território mato-grossense é uma das principais portas de entrada dos produtos ilícitos no país. Para combater o tráfico, a PF realiza diversas ações integradas e o trabalho conta com a integração dos mais variados órgãos como, por exemplo, a Força Aérea Brasileira (FAB).

Em 2018, uma aeronave proveniente da Bolívia foi interceptada em uma área próxima ao município de Tangará da Serra (239 km a medio-norte) com mais de meia tonelada de drogas.

Apreensão de drogas

Leia mais

Contratos inspecionados já correspondem a 92% dos recursos gastos para o combate à Covid-19

As ações de controle realizadas por auditores do Estado nos processos de compras emergenciais para o...

“Estamos iniciando a fase de recuperação na Grande Vitória”, diz secretário de Saúde

“Estamos iniciando a fase de recuperação na Grande...

Celso Teixeira foi vítima de bandidos em Água Doce do Norte

Confira uma das vítimas que o bandido tentou enganar.O aguadocense Celso Teixeira passou por momentos difíceis...

Leia também

Polícia descobre barbearia de fachada que abrigava boca de fumo no ES

Polícia descobriu barbearia de fachada que abrigava boca...

SAÚDE BUCAL: MS credencia 1,8 mil equipes para atuar com horário diferenciado

As primeiras Equipes de Saúde Bucal com carga horária diferenciada começam a ser credenciadas pelo Ministério da Saúde. A iniciativa marca o Dia Nacional...