37 famílias são contempladas com títulos de posse dos imóveis; FOTOS

A administração municipal de Barra de São Francisco, através do Departamento de Regularização Fundiária, entregou na noite desta quarta-feira (22), no auditório da Câmara Municipal, títulos de legitimação fundiária para mais 37 famílias.

A ação faz parte do Programa de Regularização que vem sendo executado pela Secretaria Municipal da Fazenda que está agilizando os processos de regularização fundiária de famílias de todo o município.

O objetivo do Programa Permanente de Regularização Fundiária – Cidade Legal é desburocratizar o processo de escrituração e regularizar imóveis, possibilitando as famílias que recebem até cinco salários mínimos, possuidoras de um único imóvel, e residentes em loteamentos consolidados, ou seja, contemplados com saneamento básico (água, luz, rede de esgoto), a regularizar a documentação do mesmo sem qualquer custo financeiro.

“Gostei muito, estou muito feliz, agradeço ao prefeito e a todos da secretaria, porque sou aposentada e não tinha condições de fazer esse documento”, comemorou uma a beneficiária.

Na cerimônia, o prefeito Enivaldo dos ANjos destacou a importância desse projeto para as famílias francisquenses que necessitam desses benefícios.

“Essa ação é uma questão de cidadania, a entrega desses documentos é de grande importância para o município e um sonho para as famílias beneficiadas, que estão regularizando seus imóveis sem gastar nada. Iremos dar continuidade neste projeto, não só na sede mas em todos os distritos do município”, destacou o prefeito.

O evento também contou com presenças de diversos vereadores e secretários municipais e servidores.