353 pessoas em Ecoporanga já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde de Ecoporanga, até a data de ontem, 10 de fevereiro de 2021, 353 pessoas na receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, o que não significa, necessariamente, que eles já estão imunizados, é preciso da segunda dose.

De acordo com o site agitaeco, a Secretaria Municipal de Saúde tem seguido as recomendações do Ministério da Saúde sobre os grupos prioritários que devem receber a primeira dose neste início de campanha.

Das 353 pessoas vacinadas, sendo 50 idosos acima de 90 anos, 25 idosos da Casa São Joaquim Sant’ana e 278 trabalhadores da saúde.

 

De acordo com a coordenadora de imunização, Maria Zilda, no momento a secretaria de saúde está vacinando os idosos acima de 90 anos em sistema drive thru, em frente a secretaria de saúde de Ecoporanga, e aguardando as doses para a população de 85 anos acima, familiares que tenham idosos acamados ou com dificuldade de se locomover deveram comunicar a secretaria de saúde para que um profissional da saúde vá até o local e aplique a vacina. O Ministério da Saúde junto com o estado que determina a distribuição das doses.

 

Leia mais

Leia também