2º Batalhão realiza Operações de trânsito e abordagem nos nove municípios da Unidade

Nesta segunda-feira (30), foram realizadas várias operações de trânsito e abordagens em todos os municípios que compõe o 2º Batalhão de Polícia Militar. Vale ressaltar a ausência de furtos e roubos durante as ações.

Participaram da operação 29 policiais militares em 11 viaturas, distribuídas nas cidades de Nova Venécia, Vila Pavão, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Pinheiros, Boa Esperança, Montanha, Mucurici e Ponto Belo.

Como resultado das fiscalizações, foram abordadas 89 pessoas, cerca de 80 veículos, entre automóveis, motocicletas, coletivos e táxis.

A operação teve o objetivo de prevenir crimes e reforçar a presença policial nas ruas, principalmente, em áreas com maior incidência de criminalidade. Entre as ações, estão as abordagens à pessoas e veículos, cerco tático, operações policiais de trânsito, visitas tranquilizadoras em estabelecimentos comerciais e ponto base.

“Também foi criado o expediente operacional, quando todos os militares que atuam na área administrativa do Batalhão vão para as ruas em operações policiais. Pelo menos uma vez por semana estamos com esse efetivo no policiamento ostensivo”, explicou o tenente-coronel, Mario Marcelo Dal Col, comandante do 2º Batalhão.

“A arma de fogo e a motocicleta são objetos que possibilitam mais rapidez e possibilidade de fuga. Com as abordagens de trânsito em todas as quatro Companhias da Unidade, pretendemos retirar de circulação esses veículos irregulares e, também, identificar possíveis infratores da lei”, finalizou o comandante.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também