2ª Etapa do Capixaba de Voo Livre em Barra de São Francisco foi espetacular; confira as fotos

Aconteceu a segunda etapa do Campeonato Capixaba de Voo livre, na rampa de voo livre de Vargem Alegre, interior de Barra de São Francisco, desde sexta-feira (1), seguindo no sábado e terminando neste domingo (03).

O local que tem um visual fantástico passou por melhorias.

A etapa do Capixaba de Voo Livre começou na sexta-feira e esse encerrou neste domingo, na rampa de Vargem Alegre, e contou mais de 50 participantes, que estavam com seus familiares, amigos, torcedores desta modalidade esportiva.

Vários nomes do voo livre de vários estados marcaram presença e ficaram encantados com o local

A secretaria municipal de Saúde disponibilizou ambulância e profissionais da área para dar apoio e suporte caso fosse preciso.

O Corpo de Bombeiros que esteve presente vistoriou a área e permaneceu de plantão do começo ao fim da competição. A equipe da Defesa Civil de Barra de São Francisco, deram total apoio e cobertura o tempo todo no local.

O campeonato capixaba de voo livre, recebe pilotos de parapente de todo o Espírito Santo, além de alguns pilotos do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os pilotos capixabas que ficarem entre os três primeiros colocados no fim do campeonato, são classificados para o Campeonato Brasileiro de Parapente.

As provas que serão realizadas no campeonato, são no formato Race To Goal, uma ‘corrida’ que passa por alguns pontos demarcados por GPS chegando a um ponto final (goal), sendo o vencedor o piloto que fizer o percurso no menor tempo.

O campeonato é dividido em três categorias:

Light – composto por pilotos Habilitados nível 2, e Velas de categoria B;

Sport – composto por pilotos Habilitados nível 3, e Velas de categoria C;

Open – composto por pilotos Habilitados em todos os níveis maior ou igual a 2 e Velas de categoria B, C, D e CCC.

O evento é realizado pela Associação de Voo Livre XC Noroeste, de Barra de são Francisco, e Federação Capixaba de Voo Livre, com o apoio da Prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Esportes e Lazer.

O prefeito Enivaldo dos Anjos, que recentemente anunciou a aquisição da área da rampa, que passa a ser municipal, disse acreditar que o evento deve abrir portas para a realização de competições nacionais e até internacionais de voo livre em Barra de São Francisco.

O resultado e a entrega das premiações ocorreram neste domingo, na Praça da Bíblia, no centro de Barra de São Francisco.

Classificação por categoria:

Categoria Iniciante: 1° lugar= Lenilson de Souza- Viana 2° lugar= Rubens Schunck Riciere- Alfredo Chaves 3° lugar= Luiz Orione Polez- Vitória.

Categoria Light: 1° lugar: Felipe Perini Lima- Colatina 2° lugar: Claudio da Silva Curty- Barra De São Francisco 3° lugar: Arthur Turini Barbosa- Cachoeiro do Itapemirim 4° lugar: Marlos Janutt- Vila Valério 5° lugar: Gilberto Rodrigues da Silva- Alegre.

Categoria Sport: 1° lugar: Vinicius Bianchi- Serra 2° lugar: Fronzio Calheira Mota- Vitoria 3° Lugar: Renan Carreiro Grancieri- Castelo 4° lugar: Bernardo Margotto Rosa Gonçalves- Colatina 5° lugar: Vinicius Matheus Barbarioli- Serra.

Categoria Open: 1° lugar: Jovani Borghi- Vila Velha 2° lugar: Eumacio Versiane Matos- Central De Minas 3° lugar: Gustavo Azevedo Queiroz- Barra De São Francisco 4° lugar: Rogerio Vaz Da Silva- Colatina 5° lugar: Manoel Candido Alves Junior- Alegre.