26 mil vagas em cursos on-line e gratuitos no Espírito Santo; confira

O Programa Qualificar ES está oferecendo 26 mil vagas em cursos on-line gratuitos. São 13 opções de cursos disponíveis, como os de auxiliar administrativo, inglês intermediário e design de sobrancelha.

As inscrições, que começam nesta terça-feira (30) e encerram no dia 15 de julho, devem ser feitas no site do Qualificar ES. O edital de seleção já está disponível para consulta no mesmo site.

Desta vez, o programa oferecerá somente cursos on-line, por causa da necessidade de isolamento social como forma de proteção contra a pandemia da Covid-19.

De acordo com a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Cristina Engel, todos os cursos oferecidos foram reformulados para que funcionassem de forma online.

“Nossa equipe estudou novas abordagens de conteúdo para os cursos já existentes e os novos cursos, que atendessem a essa necessidade que, de repente, apareceu na vida de todo mundo. Nossa preocupação é de, além de ter um conteúdo mais adequado e em maior quantidade, também ser uma atividade mais atraente para o cidadão”, afirmou.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e navegação na internet.

Cada pessoa pode se inscrever em dois cursos e a seleção será realizada pela ordem de inscrição no site. O resultado será divulgado no dia 29 de julho também no site do Qualificar ES.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Programa, por meio de videoaulas, apostilas digitais e tarefas.

As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados no curso recebem certificação.

Reformulação

Além de ter as videoaulas remodeladas, com mais dinamismo e maior quantidade de conteúdo por módulo, as apostilas desses cursos também foram planejadas para oferecerem fácil leitura, especialmente para aqueles que fazem os cursos pelo celular.

Outra novidade é o retorno das tutorias on-line, que permite que os alunos recebam uma mediação pedagógica constante enquanto estudam.

 

Leia mais

Espírito Santo: mais de 2,8 milhões de pessoas fizeram algum afazer doméstico em 2019

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad-Contínua), do IBGE, divulgou esta semana, a pesquisa sobre “Outras formas de trabalho”, na qual apresenta alguns...

Campanha de vacinação de idosos em Barra de São Francisco continua em postos e saúde e na Matriz

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco iniciou a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra...

A BRIGA DOS COMERCIANTES INDESEJADOS PELOS CLIENTES.

  Cheguei para trabalhar em uma comarca do interior e me deparei com uma pendenga para resolver. Dois donos de funerárias haviam entrado em vias...

Qualificação profissional: instituições abrem 122 mil vagas em cursos online gratuitos

Técnico trabalhando na programação de robôs – Foto: Banco de imagens ...

Leia também

Polícia apreende moto clonada também em Barra de São Francisco

No último sábado, 11 de julho de 2020, policiais de Barra de São Francisco avistaram uma motocicleta NXR 160 BROS estacionada de maneira irregular...

ES tem novo 1º lugar em ranking de transparência de dados da Covid-19

O Espírito Santo é mais uma vez 1º lugar na divulgação dos dados referentes à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).  É o que mostra a versão...

Polícia apreende moto clonada em Água Doce do Norte

No último sábado, 11 de julho de 2020, durante patrulhamento no centro de Água Doce do Norte, foi avistada pela guarnição uma motocicleta CG...

Mais uma moto clonada é apreendida em Ecoporanga

No último sábado, 11 de julho de 2020, durante patrulhamento pelas ruas do município de Ecoporanga, os militares avistaram uma motocicleta HONDA CG 160...