2 mil abacaxis são cortados em plantação e produtor calcula prejuízo de R$ 6 mil

Cerca de dois mil abacaxis foram cortados ao meio e deixados em uma plantação na localidade de Praia dos Cações, na cidade de Marataízes, no Sul do Espírito Santo, que é conhecida justamente pela produção e pela qualidade da fruta.

Os abacaxis foram plantados por Wanderlei Fernandes Marvila, de 50 anos, que encontrou as frutas cortadas ao chegar para trabalhar na plantação. O produtor rural calcula que o prejuízo pela perda da plantação seja de R$ 6 mil.

Wanderlei encontrou os abacaxis cortados ao chegar para trabalhar na plantação na manhã da última terça-feira (20). Ele acredita que os cortes foram feitos com um facão na madrugada anterior, mas não sabe quem cometeu o ato criminoso.

Vivemos para trabalhar e não damos prejuízo a ninguém. Não sabemos quem foi, nem por que fizeram isso. Agora é recomeçar“, disse.

Thalia Fernandes, que é filha do produtor, contou que a família se preparava para colher os frutos daqui a cerca de 20 dias.

A família comunicou o fato à Polícia Civil por meio de um boletim de ocorrência digital.

Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais foram chamados para atender à ocorrência na manhã de terça, mas nenhum suspeito foi localizado. O proprietário foi orientado a procurar a delegacia.

Abacaxis foram cortados ao meio em plantação de Marataízes

Abacaxis foram cortados ao meio em plantação de Marataízes