127 crianças são imunizadas contra Covid-19 nos dois dias de mutirão em Barra de São Francisco

Compartilhe

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal das crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco e a Secretaria de Estado da Saúde realizaram um mutirão de vacinação nos dias 11 e 12 de março. Mesmo tendo como alvo as crianças, foram disponibilizadas a primeira e segunda doses (D1 e D2), além da dose de reforço, de acordo com cada faixa etária, por livre demanda.

Ao todo, durante o mutirão, em Barra de São Francisco, 473 pessoas receberam as doses, sendo 127 crianças, 20 adolescentes de 12 a 17 anos, e 326 adultos acima de 18 anos.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, esteve em Barra de São Francisco acompanhado dos superintendentes das regiões de saúde Central e Norte, Maricelis Caetano e Edilson Monteiro, respectivamente. O secretário de Saúde de Barra de São Francisco, Elcimar Alves de Souza, recebeu as autoridades da Saúde estadual.

Durante a visita, além de vacinar algumas crianças e adultos, Nésio conversou com servidores para ouvir as principais demandas e também ouviu pessoas que estavam na antiga sede da Câmara Municipal, local onde os adultos estão sendo vacinados, e no Pavilhão, onde acontece a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

Nésio Fernandes fez um apelo para que os pais e mães levem seus filhos para serem imunizados. “É fundamental que os responsáveis por nossas crianças entendam a importância, necessidade e a segurança da vacinação nesse público. Estamos fazendo uma mobilização intensa em todo Estado e faço um apelo aos papais e as mamães para que levem seus filhos para serem vacinados”, afirmou.

“A visita do secretário em nosso município é fundamental e reforça a preocupação da Prefeitura de Barra de São Francisco com o momento que estamos vivendo. Nós seguimos as orientações e estamos cada dia mais avançando com a imunização da nossa população. Eu faço um apelo para que todos venham tomar suas doses, pois esse ato salva vidas”, observou o secretário municipal Elcimar Alves de Souza.

 

VACINAÇÃO CONTINUA

A Secretaria Municipal de Saúde continua com o plantão de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos e adultos acima de 12 anos entre os dias 14 e 18 de março.

A vacinação para adultos continua na antiga Câmara Municipal. Na quinta-feira, 17, das 9 às 15 horas e das 16 às 21 horas, sexta-feira, dia 18, das 9 às 15 horas.

O Secretário de Saúde, Elcimar Alves de Souza, disse que o horário estendido na quinta-feira tem o propósito de atingir e dinamizar o atendimento a toda população que não pode se vacinar durante o dia.

E a vacinação para crianças de 5 a 11 anos continua nas Estratégias em Saúde da Família dos bairros Bambé, Vila Vicente e Irmãos Fernandes, e no Pavilhão, no Centro, das 8 às 15h30. A criança deve estar acompanhada do pai, mãe ou responsável e apresentar cartão de vacina da criança, cartão do SUS, CPF, e laudo médico se portadora de comorbidade.

Vacinados

Em Barra de São Francisco, 41.719 pessoas acima de 5 anos estão aptas a se vacinarem contra a Covid-19.

2.111 crianças de 5 a 11 anos já se vacinaram com primeira dose ou dose única, 47,5% do público alvo que é 4.436 crianças.

De 12 a 17 anos, o público alvo é 3.552 pessoas, 3.302 (92,9%) já se vacinaram com a primeira dose e 2.322 (93,5%) com a segunda dose.

Acima de 18 anos, o público alvo é 33.731 pessoas. 32.841 (97,3%) já receberam primeira dose e 28.854 (85,5%) receberam a segunda dose ou dose única.

Esses dados foram obtidos no site Vacina e Confia, do Governo do Estado, às 16h10 da quarta-feira, 16 de março.

Leia também

Juma e Jove têm primeira cena de sexo em ‘Pantanal’ e agitam web

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O casal Juve, junção dos nomes dos protagonistas de "Pantanal" (Globo), Juma (Alanis...

Polícia Militar informa

  A Polícia Militar informa que circula em redes sociais um print com um suposto encaminhamento de um projeto...

Novas faixas estão sendo pintadas em várias ruas de Barra de São Francisco

Servidores da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Guarda Civil Municipal fizeram novas de estacionamento na Rua Botafogo,...

Polícia civil prende homem em Mantena, suspeito de maus tratos e abusos sexuais contra enteados

Na manhã desta terça feira (29), Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Mantena efetuaram a prisão de...

5G estreia no Brasil nesta quarta; veja aparelhos compatíveis e como usar a conexão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O 5G puro começa a funcionar em Brasília nesta quarta-feira (6), após a...

Farmácia do Trabalhador Capixaba sorteia Scooter City 1500

  A Rede de Farmácias do Trabalhador Capixaba sorteou, no último sábado (02), uma Scooter City 1500. A ganhadora da...

Link para inscrições para o concurso público da Prefeitura de Barra de São Francisco já está disponível; confira

O prefeito Enivaldo dos Anjos informou nesta terça-feira, 28, que o concurso público da Prefeitura de Barra de...

Homem é preso após agredir a esposa e pisar no pescoço da filha em Vila Pavão

Um homem de 51 anos foi preso na tarde deste sábado (2) após agredir a esposa e a...