11º BPM enfrenta 9º BPM em Barra de São Francisco pela 1ª rodada da Copa ACS de Futebol

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 26/08, às 16h no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, de Barra de São Francisco, a equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar de Barra de São Francisco estará recebendo em seu domínio a equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar na COPA ACS DE FUTEBOL MASCULINO DE 2021, evento organizado pela Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo.

A competição ficou esquecida nos anos anteriores e em 2021 voltou a fazer parte do cenário estadual, onde bombeiros e polícia militar de todo o estado do Espírito Santo poderá participar da competição.

A 3ª Edição da Copa ACS de futebol começou oficialmente no dia 05 de agosto com a Reunião Arbitral que contou com a participação do Diretor Social e de Relações Públicas Cb PM Ted Candeias e o 1º Secretário Sgt PM Ruy Barbosa.

Além dos diretores da ACSPMBM-ES, o evento contou com a participação de Marlon Moura, da Moura Eventos Esportivos, empresa que auxilia a Cabos e Soldados na organização da competição.

Os integrantes das equipes inscritas estiveram presentes para acompanhar a reunião e saber como irá acontecer o torneio e quem serão os seus adversários.

Ao todo 16 equipes disputarão a competição, em 02 chaves de 08 equipes, onde as equipes jogam entre si dentro da própria chave, classificando as 04 primeiras de cada chave classificam para a fase quarta-de-final.

O início de tudo – 2019. Vamos relembrar como tudo começou. Em 2019, a 1ª Copa ACS foi realizada, com 14 equipes, onde reuniu 335 militares e teve como time campeão o 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede no município de Colatina.

Devido ao sucesso da 1ª edição, a ACS resolveu expandir o torneio fazendo a 2ª Copa ACS, que contou com a participação de 20 times, de norte a sul do estado, tendo 546 militares participando.

Nesta edição a final foi marcante, do Estádio Kleber Andrade, culminando no título da equipe do Corpo de Bombeiros. 3ª Copa ACS

A Cabos e Soldados está realizando pela terceira vez esse evento, que tem como finalidade promover o lazer e estreitar os laços entre os militares. Uma vez que o esporte tem sua função social bem definida, além de ser o esporte de mais amor entre os brasileiros.

Porém para conseguir realizar a Copa, a ACS contou com o apoio do Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Douglas Caus, e também o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Alexandre Cerqueira, o qual agradecemos pelo apoio, incentivo e amparo aos militares estaduais participantes.

Além do apoio das corporações, contamos com apoio da SESPORT, na qual em reunião com a ACS no dia 28 de maio, definiu que a competição poderá acontecer, nos locais que estiverem em risco baixo ou moderado de acordo com o mapa de risco disponibilizado pelo governo estadual.

Também a SESPORT por meio do Secretário de Estado Júnior Abreu, parabenizou a ACSPMBM-ES pela iniciativa em fazer a competição e confirmou a continuidade da parceria entre ambos.

Leia também

Escolas de Vila Pavão desenvolvem o projeto Pomitafro na Sala de Aula

  A cultura de um povo é formada por vários elementos, como crenças, ideias, mitos, valores, danças, festas populares,...

Centro da cidade começa a receber pavimentação asfáltica 

      Mais uma importante obra do Governo Estadual começa a ser...

Presidente da Apam fala sobre projeto que busca urbanizar e embelezar rodovia entre Mantena e Barra de São Francisco

A presidente da Associação de Proteção Ambiental em Mantena (Apam), Mariene Pevidor, falou com a reportagem da Secom...

Especialista alerta para a importância da vacinação contra covid-19 e gripe

As campanhas de vacinação contra gripe e covid-19 estão ativas por todo Brasil. Seis em cada dez mortos...

Morre aos 84 anos o apresentador Jô Soares

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos...

Na hidrelétrica Itaipu, Governo Federal debate ações sobre segurança hídrica

Representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) participaram, nesta sexta-feira (29), de uma visita técnica a Usina Hidrelétrica...

Seminário Internacional apresenta estratégia de desenvolvimento das Rotas de Integração Nacional

No Seminário Internacional, que ocorrerá nas próximas duas terças-feiras, 9 e 16 de agosto, o Ministério do Desenvolvimento...

Feira de gastronomia e artesanato em Barra de São Francisco incentiva a economia solidária

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o artesanato e a culinária uma boa opção é comparecer aos...