11 partidos políticos se juntam para disputar prefeitura de Barra de São Francisco

Na última segunda-feira, 11/05/2020, em Barra de São Francisco, representantes de 10 partidos estiveram reunidos para discutir candidaturas e uma possível única chapa majoritária, rumo as eleições municipais, que ainda não se sabe quando e se serão realizadas este ano.

Os presidentes e seus respectivos partidos, Maicon (AVANTE) – João do Óleo (CIDADANIA) – Dr. Aloysio (PDT) – Sg. Quenídio (PMN) – Rodrigo Chequeto (PODEMOS) – Juvenal Calixto (PP) – Valmiro Saar (PSB) – Rodrigo Agapito (PT) – Fernando (REDE) e Denilson Feirante (SOLIDARIEDADE), fizeram um breve debate sobre pontos levantados e lembraram da força deste grupo que hoje abrigam na Câmara Municipal 09 (nove) de 13 (treze) vereadores, sendo eles: Admilson Brum – PP, Huander Boff – PSB, Joncicle – MDB, Juvenal Calixto – PP, Mulinha – PDT, Paulinho do Hospital – PP, Zé Valdeci – PT, Zilma Matos – PT, Zirene Surdini – MDB.

Segundo o grupo, também faz parte o MDB, representado por seu presidente, Rodrigo Prego. Ele não se fez presente na reunião, pois estava em agenda via web de seu partido a nível estadual.

A iniciativa do encontro não ficou definida e todos os presentes destacaram a relevância de se ter uma chapa com bons nomes para disputar as eleições, tanto para a Câmara Municipal bem como para a chefia do Executivo. “No início foram 06 (seis) partidos e que aos poucos foi aumentando, no decorrer das cinco reuniões já realizadas e há a possibilidade de aumentar ainda mais a coalizão”, disse um dos representantes.

As discussões giraram no compromisso de que o grupo caminhará coeso até o final do processo eleitoral e que o nome a ser definido para concorrer a Prefeitura Municipal, deverá sair de uma avaliação das agremiações partidárias presentes e que todos deverão fechar um acordo, para iniciarem a caminhada“, disse o grupo em nota.

Segundo os representantes, em tempos de pandemia da Covid-19, muito se falou das estratégias que deverão ser adotadas já que esta deverá ser uma campanha atípica e que a visitação ao eleitor deverá ser migrada para as redes sociais e que novo método de trabalho deverá ser implantado no decorrer do processo eleitoral.

Os Partidos no Grupo já apresentaram alguns nomes, construídos em suas agremiações que tem como pré-candidatos a Prefeito, no CIDADANIA Marcelo Firmino – ainda a se filiar, no PODEMOS com o atual prefeito Alencar Marim que viria para a reeleição, no PROGRESSISTA o atual presidente da Câmara Municipal Juvenal Calixto, pelo PSB com Valmiro Saar e pelo PT apontando três nomes até o momento: Mário Agapito, o vereador Zé Valdeci e a vereadora Zilma Matos.

Segundo o grupo, o próximo encontro deve acontecer nos próximos dias. “Até lá, outras agremiações também estão sendo convidadas a participar das discussões e mudanças que podem ocorrer na formação do grupo, que se mostra animado e preparado para a disputa“, finaliza a nota.

Leia mais

Leia também