10ª fase da Operação Caim busca envolvidos com tráfico e homicídios no Espírito Santo

Secretário estadual de segurança e membros das forças de segurança se reuniram para dar início à operação Caim. — Foto: Reprodução/Sesp

 

A Polícia Civil do Espírito Santo iniciou, nesta quinta-feira (8), a 10ª fase da Operação Caim, que visa prender homicidas desarticular o tráfico de drogas em cidades de todas as regiões do Estado.

Somente na Grande Vitória, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra devem ser cumpridos 34 mandados de busca e apreensão.

Nesta manhã, uma grande quantidade de drogas, incluindo crack, haxixe, cocaína e maconha foi apreendida dentro de uma casa no bairro Itararé, na capital. Até o momento, não há informações sobre prisões.

Ao todo, a ação, que é coordenada pela Polícia Civil, conta com a participação de 200 agentes das forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, a Força Nacional e e as guardas municipais de Vitória e de Vila Velha.

Durante os últimos quatro meses foram realizadas nove fases dessa mesma operação, que, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), resultaram na detenção de 327 pessoas, além da apreensão de 82 armas, 2.010 munições, 13 veículos, drogas e mais de R$ 88 mil em espécie.

Leia mais

Leia também