A Polícia Civil do Espírito Santo iniciou, nesta quinta-feira (8), a 10ª fase da Operação Caim, que visa prender homicidas desarticular o tráfico de drogas em cidades de todas as regiões do Estado.
Somente na Grande Vitória, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra devem ser cumpridos 34 mandados de busca e apreensão.
Nesta manhã, uma grande quantidade de drogas, incluindo crack, haxixe, cocaína e maconha foi apreendida dentro de uma casa no bairro Itararé, na capital. Até o momento, não há informações sobre prisões.
Ao todo, a ação, que é coordenada pela Polícia Civil, conta com a participação de 200 agentes das forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, a Força Nacional e e as guardas municipais de Vitória e de Vila Velha.
Durante os últimos quatro meses foram realizadas nove fases dessa mesma operação, que, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), resultaram na detenção de 327 pessoas, além da apreensão de 82 armas, 2.010 munições, 13 veículos, drogas e mais de R$ 88 mil em espécie.