10 fábricas de Mantena estão confeccionando quase 1 milhão de máscaras de proteção

Devido a pandemia de coronavírus que assola nosso planeta, e a necessidade de usar os equipamentos como prevenção de proteção, uma parceria foi idealizada com os empresários do ramo de confecção de Mantena para a confecção de quase 1 milhão de máscaras para a Policia Militar de Minas Gerais.

A reunião aconteceu na última sexta- feira, (28/03), na Câmara Municipal com a participação dos responsáveis pelas indústrias, representantes da prefeitura de Mantena e da Câmara Municipal, onde 10 empresas aderiram em confeccionar as máscaras em TNT Hospitalar.

As bobinas de tecido chegaram nesta terça-feira, 07 de março, onde foram distribuídas para as fábricas, onde produzirão cerca de 100 mil máscaras cada. As empresas obedecendo ao decreto estadual e municipal haviam suspendido suas atividades normais com recesso coletivo devido a situação causada pelo Covid-19, porém com a nova parceria e obedecendo as normas de proteção alguns funcionários, foram chamados para trabalhar na confecção do equipamento.

As empresas Rabbit, By Hare, Videl, Sezil, Rágilis, RG Langerie, Eagle, Alteração – Fábrica de Bermudas, Pigeon e Irmãos Coelho participam dessa importante iniciativa da PMMG.

Com a atitude de confeccionar as máscaras e chamar alguns funcionários para voltar ao trabalho, num ato muito infeliz, uma pessoa postou nas redes sociais mensagens tentando denegrir a imagem da empresa junto da sociedade. Ato este inaceitável e baseado em mentiras onde a diretoria tomou as devidas providências.

A Rabbit, umas das empresas mais antigas de Mantena, tendo à frente pessoas responsáveis, num ato de solidariedade nesse momento complicado que passamos, tomou a iniciativa e confeccionou 2.500 máscaras de tecido para doação às pessoas e às instituições, demonstrando sim comprometimento com a sociedade e com a vida principalmente das pessoas.

Nós da imprensa temos acompanhado de perto as ações dessa comunidade representada pelas instituições, bem como os órgãos públicos – Prefeitura, Câmara e Secretaria de Saúde – associações, comitês técnicos e agora a iniciativa das empresas para confeccionar as máscaras e parabenizamos a todos.

Fonte: informeleste

 

 


Leia mais

Leia também