Polícia Civil reforça segurança dos servidores com entrega de ‘face shields’

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) tem trabalhado exaustivamente para proporcionar condições seguras de trabalho aos servidores. Com a segunda onda do coronavírus, os cuidados são redobrados e, por conta disso, a PCES está realizando a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI’s), face shields, para reforçar a segurança dos servidores das Delegacias Regionais, prestando seus serviços à população capixaba de forma ininterrupta.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, a ação é importante, e demonstra o cuidado da PCES com seus profissionais. “Os protetores faciais – face shields – estão sendo distribuídos, pela Divisão de Material e Zeladoria, para todas unidades da PCES. Nesse período de quarentena, por meio das Superintendências, estamos em trabalho intensivo para que os EPIs cheguem o mais rápido possível aos policiais no atendimento direto à população. Continuaremos atuando de modo célere para ampliar a proteção dos nossos servidores “, disse Arruda.

Durante esta quinta-feira (25) e essa quarta-feira (24), a Superintendência Regional Metropolitana efetuou a entrega de 161 máscaras protetores faciais, face shields, nas Delegacias Regionais de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra. 

“Trata-se de mais um equipamento de proteção individual (EPI) disponibilizado pela PCES aos policiais plantonistas, que se encontram na linha de frente no atendimento à população. Tal ação atende à demanda  pelo acréscimo na proteção pessoal neste momento. O EPI possibilita a reutilização e é de uso pessoal. Utilizado corretamente com a máscara de tecido, há considerável redução da transmissão viral”, explicou a superintendente Regional Metropolitana, delegada Andréia Maria Pereira dos Santos

Mais ações

Imunização dos servidores do DML:

Na tarde do último dia 03, cerca de 95% dos servidores do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória receberam a primeira dose da imunização da vacina contra a Covid-19. A vacinação é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), por meio da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES) e da Secretaria da Saúde (Sesa),  e da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vitória.

Ampliação da Delegacia On-line:

Uma das soluções encontradas foi possibilitar que o máximo de ocorrências fosse registrado sem o deslocamento até uma delegacia física. Foi assim que, 14 anos depois de sua criação, a Delegacia On-line foi expandida e reestruturada. Atualmente, apenas homicídios, sequestros, estupros e furtos e roubos de veículos não são aceitos pela DeOn.

De janeiro a dezembro de 2020, a Delegacia On-line realizou 117.362 registros de Boletim de Ocorrência (BU) remotamente. São Boletins registrados por capixabas por meio da internet, sem a necessidade de deslocamento até uma Delegacia de Polícia Civil. O dado representa um aumento de 97,77% com relação a 2019, quando 59.342 Boletins foram registrados por meio digital.

Serviço de busca por desaparecidos:

Disponibilizado no início do mês de abril de 2020, a busca por pessoas desaparecidas há mais de 30 dias pode ser feita com a ajuda de aplicativo de mensagens instantâneas. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas na Seção de Necropsia do Departamento Médico Legal (DML).  

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Leia mais

Leia também