Professor de Anchieta utiliza redes sociais para tornar conteúdo mais atrativo

O Instagram foi a ferramenta utilizada para atrair os jovens para os estudos sobre filósofos iluministas. Mesclar o novo para ensinar História é o que tem feito o professor, Jordan Alves, que leciona a disciplina na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Coronel Gomes de Oliveira, em Anchieta. Utilizando as redes sociais, ele … Ler mais Professor de Anchieta utiliza redes sociais para tornar conteúdo mais atrativo

Conteúdo de História ganha dinamismo durante aulas em Cariacica

O professor utiliza a montagem de quebra-cabeça para tornar disciplina ainda mais atrativa. O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Professora Maria Penedo, localizado em Cariacica, dinamizou o conteúdo de Estudos Históricos por meio da montagem de um jogo de quebra-cabeça. O objetivo da atividade foi fazer com que os … Ler mais Conteúdo de História ganha dinamismo durante aulas em Cariacica

Sedes volta a debater políticas de incentivo ao conteúdo local nas operações da indústria de petróleo e gás

  A Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) voltou a debater possíveis alterações do Projeto de Lei (PL) 9.302/2017, que estabelece a política de conteúdo local para as atividades de exploração e produção de petróleo. Na última sexta-feira (24), estiveram presentes em Vitória representantes dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, e, via videoconferência, eles … Ler mais Sedes volta a debater políticas de incentivo ao conteúdo local nas operações da indústria de petróleo e gás

Sedes debate projeto que busca reforçar a contratação de conteúdo local na indústria petrolífera

Em reunião realizada nessa quinta-feira (16), representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), de empresas e sindicatos do setor metalmecânico e da indústria naval, debateram possíveis alterações do Projeto de Lei (PL) 7.401/2017, que estabelece a política de conteúdo local para as atividades de exploração e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos. De … Ler mais Sedes debate projeto que busca reforçar a contratação de conteúdo local na indústria petrolífera

Sedes defende revisão das exigências de conteúdo local junto ao Cosud

Uma proposta de adequação do Projeto de Lei (PL) 7401/2017, que trata das exigências de conteúdo local nas atividades de exploração de petróleo, foi apresentada pela Secretaria de Desenvolvimento, nessa segunda-feira (16), durante a segunda reunião da área temática do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizada no Rio de Janeiro. “O Espírito Santo … Ler mais Sedes defende revisão das exigências de conteúdo local junto ao Cosud

Educação ES: aula prática de Matemática reforça conteúdo sobre Polígonos

A professora Thiely Fonseca de Almeida relatou que busca formas diferenciadas de trabalhar os conteúdos de acordo com cada série/ano. Trabalhar os conteúdos de Matemática em aulas práticas, tornando a dinâmica mais atrativa para os alunos. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio Carneiro Ribeiro, de Guaçuí, o conteúdo sobre “polígonos” foi desenvolvido desta forma … Ler mais Educação ES: aula prática de Matemática reforça conteúdo sobre Polígonos

Escola em Tempo Integral reforça conteúdo do Paebes Tri com aplicativo de jogos

O Paebes Tri será aplicado na próxima terça-feira (19). O Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo Trimestral (Paebes Tri) será aplicado nas escolas da Rede Estadual na próxima terça-feira (19). E para reforçar os conteúdos que serão cobrados na prova, o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Professora Maria … Ler mais Escola em Tempo Integral reforça conteúdo do Paebes Tri com aplicativo de jogos