“Voluntários Solidários” fizeram doações as famílias atingidas pela enchente em Pancas

Um grande ato solidário aconteceu no último sábado (07/03/2020) no município de Pancas. 67 famílias atingidas pela última enchente ocorrida no município no último dia 01 receberam alimentos, além de roupas e material de limpeza.

A distribuição foi feita pelo grupo “Voluntários Solidários”, que é uma instituição filantrópica, “sem fins lucrativos e sem ligação partidária e que tem como objetivo o gerenciamento em crises, logística em geral, controle e distribuição de donativos, assistência solidária em geral, organização de eventos sociais, entre outros”.

O grupo foi composto por sete pessoas. Vera Lúcia da Silva Coutinho, que é panquense, e atualmente reside na Grande Vitória, também participou das entregas juntamente com seu tio Oscar Freitas da Silva, o Moreno do Bar.

Vera também lidera um projeto denominado “Essência Criança brinca, mas não é brinquedo”, que reforma bonecas, carrinhos, entre outros brinquedos, que voltam para as mãos de diversas crianças.

Moreno também participa do projeto da sobrinha. Para fazerem as entregas às famílias atingidas, o grupo, Vera e Moreno contaram com a ajuda do Cras, da Defesa Civil, além dos alunos do Projeto Militar, ambos de Pancas.

A concentração dos participantes aconteceu no Bar do Moreno, ao lado da rodoviária de Pancas. Eles percorreram bairros da sede de Pancas e também do distrito de Laginha.

Aproximadamente, 40 pessoas participaram das distribuições, segundo informou o comerciante Moreno. Algumas pessoas ainda tentaram tirar proveito da ação, para se promover, mesmo sem ter ajudado em algo, segundo informações.

Satisfeita pelo ato de solidariedade em sua terra natal, Vera Lúcia agradeceu ao Cras, Defesa Civil, aos alunos do Projeto Militar, ao seu tio Moreno e também aos participantes do grupo Voluntários Solidários, que fizeram a mesma ação em Iconha, um dos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro deste ano.

“Em outubro, o grupo vai voltar para distribuir brinquedos para as crianças”, destacou Vera. Também quem saiu muito satisfeito foi Moreno. Ele foi muito importante pelo ato feito em Pancas. Algumas pessoas perderam muitas coisas, e todo ato de doação é importante para que elas possam seguir em frente.

Fonte: omestre

FOTOS: VOLUNTÁRIOS SOLIDÁRIOS/DIVULGAÇÃO