Segunda fase do Festival Brasil de Todos os Ritmos começa no dia 21

Nesta etapa, a inciativa promoverá repescagem de escolas que não conseguiram se inscrever.

No próximo dia 21 começa a segunda etapa do Festival Brasil de Todos os Ritmos. Haverá a repescagem de escolas que não conseguiram se inscrever. Essa fase será única e exclusivamente on-line. Veja mais em www.brasildetodososritmos.com.br

A curadoria artística do Festival fará, então, a avaliação das escolas remanescentes e definirá as que passarão para nova fase. Só será permitido uma escola representante por cidade, no caso de ter mais de um selecionado, haverá processo de desempate. O resultado será divulgado no dia 13 de março de 2020.

O Festival conta com o apoio das Secretarias da Educação (Sedu) e da Cultura (Secult) e será dividido em três fases: Workshop de empreendedorismo musical; Concurso Cultural e Festival com gravação de DVD. As etapas ocorrerão entre os dias 24 e 28 de março de 2020.

A iniciativa vai registrar em áudio e vídeo como os artistas da nova geração renovam, modernizam e ainda mantêm vivos os ritmos populares da cultura nacional, além de fomentar o empreendedorismo musical.

O curador artístico do Festival, Edu Henning, destacou que os grandes talentos, muito provavelmente, vão ser revelados nas escolas da Rede Estadual. “Temos muito o que explorar nos nossos jovens”, disse Henning. A ideia é que o projeto seja levado para outros estados, nesse modelo de fomento a novos talentos musicais. Toda a programação do evento é gratuita e deve reunir dez mil pessoas em todas as etapas.

Fase 03: 27/03/2020

Após todo o processo de seleção, as escolas que passaram nas fases 1 e 2, deverão comparecer presencialmente, no local onde o aluno cantará ao vivo, concorrerá ao prêmio e participará do grande Festival. Nesse dia, cem escolas estarão reunidas para apresentar o aluno que irá representar os Novos Brasis.