Fotos mostram janela quebrada onde filho de jornalista caiu em São Paulo

Fotos divulgadas neste sábado (11) mostram a janela que quebrou no apartamento onde uma criança de 5 anos, filho do jornalista Mendel Bydlowski, repórter esportivo da ESPN, caiu em Guarujá, no litoral de São Paulo. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (10) e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo apurado, o jornalista estava com a mulher e os dois filhos a passeio na cidade quando o acidente ocorreu. Artur Loiola Bydlowski caiu de um prédio localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à praia de Pitangueiras, esquina com a Rua Rio de Janeiro.

As fotos divulgadas neste sábado mostram o interior do apartamento e, também, a janela quebrada por onde caiu a criança. No local foi solicitada a perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e exames ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia do Guarujá, que instaurou inquérito policial para apurar os fatos.

Apartamento onde família estava em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

Apartamento onde família estava em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

Acidente

Conforme informado pela Polícia Civil, a vítima estava brincando com o irmão mais novo, próxima a um vidro do apartamento, que já estava um pouco quebrado. Na brincadeira, o menino acabou forçando o vidro, que cedeu e ocasionou a queda.

Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil foram acionadas e compareceram até o local.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encaminharam a criança para o Hospital Santo Amaro (HSA). Na unidade, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Jornalista Mendel Bydlowski estava passeando com a família em Guarujá, quando filho mais velho caiu do 5º andar e morreu — Foto: Reprodução/Facebook

Jornalista Mendel Bydlowski estava passeando com a família em Guarujá, quando filho mais velho caiu do 5º andar e morreu — Foto: Reprodução/Facebook

Jornalista desabafa nas redes sociais após filho morrer ao cair de prédio em São Paulo

O jornalista esportivo Mendel Bydlowski prestou uma homenagem ao filho nas redes sociais na manhã deste sábado (11). O menino de cinco anos morreu após cair do quinto andar de um prédio, enquanto brincava com o irmão mais novo.

Essa foi a primeira vez que o jornalista se manifestou nas redes sociais sobre a morte da criança, que se acidentou na tarde de sexta-feira (10) em um prédio localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à praia de Pitangueiras, esquina com a Rua Rio de Janeiro.

Na postagem, Mendel agradeceu a solidariedade de desconhecidos, amigos e colegas de profissão, além da equipe médica e policiais que atenderam a ocorrência. Ainda no texto, ele fala como o filho era iluminado.

Veja a homenagem de Mendel para o filho Arthur Loiola Bydlowski no Instagram

Apoio nas redes sociais

Colegas de profissão e clubes de futebol se solidarizaram com a dor do jornalista Mendel Bydlowski, repórter esportivo da ESPN e postaram mensagens de apoio nas redes sociais com hashtag #ForcaMendel.

Veja, abaixo, a repercussão da morte de Artur Loiola Bydlowski:

ESPN, no Twitter

Mundo ESPN

@ESPNagora

A ESPN lamenta profundamente o acidente envolvendo o filho de seu repórter Mendel Bydlowski, em Guarujá (SP), nesta sexta-feira (10). A empresa está prestando todo o suporte para Mendel e seus familiares e solicita que a família seja respeitada e preservada neste momento.

1,688 people are talking about this

Marcela Rafael, apresentadora da ESPN, no Twitter

Marcela Rafael

@marcelarafael

Deus, tem misericórdia! Estamos em oração. Peço a sua oração tb à família do Mendel. @mendelbyd Façam como vocês sabem. Preferem. Pedem. Agradecem. Mas façam um pensamento positivo para Mendel e sua família. A… https://www.instagram.com/p/B7KXgX7BRt4/?igshid=1pjnfuqa3cvvr 

124 people are talking about this

Paulo Andrade, jornalista e narrador da ESPN, no Twitter

Paulo Andrade

@_paulo_andrade_

Não há o que dizer. É muita tristeza, consternação, dor. Abracem demais as pessoas que amam, e orem muito pelo nosso amigo, um dos caras mais doces que existem.

1,005 people are talking about this

Alex Müller, apresentador da TNT, no Twitter

AlexMüller

@AlexMuller93


Minhas orações profundas e sinceras a vc e toda a família, meu parceiro…
Sem palavras…
Sofrendo e rezando por vcs…@mendelbyd

92 people are talking about this

Esporte Interativo, no Twitter

Esporte Interativo

@Esp_Interativo

O Esporte Interativo lamenta profundamente o falecimento de Artur Bydlowski, filho do jornalista Mendel Bydlowski, da ESPN. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil. 🙏🏻

107 people are talking about this

Santos Futebol Clube, no Twitter

Santos Futebol Clube

@SantosFC

O Santos FC deseja MUITA força ao jornalista Mendel Bydlowski e família, neste momento tão difícil. 😢

849 people are talking about this

Corinthians, no Twitter

Corinthians

@Corinthians

Muita força ao jornalista Mendel Bydlowski e a toda a família neste trágico momento de perda do pequeno Artur. 😢

1,558 people are talking about this

São Paulo, no Twitter

São Paulo FC

@SaoPauloFC

Ao caríssimo Mendel e à família, nossas mais sinceras condolências, nosso respeito e nossa força no abraço de agora e sempre.

934 people are talking about this

Palmeiras, no Twitter

SE Palmeiras

@Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento do filho de Mendel Bydlowski e manifesta as condolências ao jornalista, amigos e familiares.

1,305 people are talking about this

Atlético, no Twitter

Atlético

@Atletico

Ao jornalista @mendelbyd e à sua família, nossa solidariedade neste momento tão difícil e doloroso. A Família Galo sente muito o ocorrido.

View image on Twitter
724 people are talking about this