Filmagem para o casamento, e agora??? Veja as dicas da Hope Filmes para não ter dor de cabeça

Uma das principais decisões a serem tomadas pelo casal diz respeito ao registro da cerimônia em vídeo, principalmente o clipe do casamento.

Escolher quem irá realizar este trabalho não é uma tarefa difícil, porém, exige atenção especial aos objetivos do casal. Então, fique atento nas dicas que o SiteBarra foi buscar com a Hope Filmes para mais essa etapa na realização dos seus sonhos:

A primeira atitude que deve ser tomada é verificar trabalhos anteriores do profissional. É muito importante observar o portfólio, ver vídeos feitos por ele e considerar a qualidade do clipe. Esta etapa é imprescindível para que o casal possa ficar tranquilo e ter certeza que optou pela melhor opção neste sentido.

Outra questão fundamental é considerar a forma de atendimento, veja se o profissional foi gentil, passou todas as informações necessárias, pediu para visitar os locais onde o casal pretende gravar cenas de seu vídeo, deu dicas e principalmente, considere o grau de afinidade entre o casal e o profissional. Lembre-se que este será o responsável por uma importante lembrança do seu casamento.

No que se refere ao equipamento utilizado pelo Videomaker, pergunte sempre sobre o formato em que será gravado o vídeo. Considerando ainda as questões técnicas, veja como é feita a iluminação durante o trabalho, muitos cinegrafistas continuam usando holofotes com luz muito forte, o que acaba prejudicando o desempenho do casal.

Se o casal está muito empolgado com a realização do clipe, contudo, tem medo de que o vídeo fique monótono, o mais indicado é verificar com o profissional qual o estilo adequado para o tipo de trabalho que o casal procura, neste momento, é preciso ser transparente expondo todas as dúvidas e ponderar o estilo indicado pelo experto. Hoje em dia, os vídeos estão muito mais envolventes e espontâneos, misturando conceitos do vídeo jornalismo com os de cinema, assim, evita que o clipe fique cansativo.

Um aspecto interessante é conferir com a produtora o tempo de duração do vídeo, não adiantará nada fazer um clipe empolgante, animado, se ele possui muitos minutos, se fizer uma produção muito longa, as pessoas perdem a atenção, desta forma, o resultado sairá o oposto do pretendido.

Outra questão a ser considerada é pensar muito bem antes de assinar o contrato de serviço, seja prudente, verifique se nele constam todas as informações relevantes para que os termos sejam cumpridos e que o trabalho seja feito conforme combinado.

Alguns dos dados que não poderão faltar nesse documento são: nome completo do técnico contratado e o nome do outro profissional que assumiria o lugar dele caso haja um imprevisto, nomes dos assistentes, local e horário da realização das fotos, equipamentos que serão utilizados durante o trabalho, cópias do vídeo, valores detalhados, prazo de entrega do material, entre outras informações que achar necessário.

Sem dúvida alguma, a escolha do profissional que irá fazer o clipe do casamento é muito importante. Para definir quem irá realizar este trabalho, os interessados precisarão dedicar tempo e ter paciência para conhecer vários entendidos antes tomar uma decisão.

Com estes cuidados, ficará bem mais fácil de obter sucesso e fazer um vídeo inesquecível.

Leandro Moreira, da Hope Filmes, ao lado de mais um casal Kécia e Welker

Aqui hoje vamos postar alguns clipes da Produtora Hope filmes que está participando sempre desses momentos inesquecíveis para os casais em Barra de São Francisco e região. O contato deles é (27) 99662-2196 e o Instagram @hopefimes_bsf