Campeonato Perna de Pau de Barra de São Francisco começa nesta quarta-feira (30); veja tabela de jogos

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Esportes inicia nesta quarta-feira, 30 de outubro, Ginásio de Esportes Antônio Valle, a 20ª Edição do Campeonato Perna Pau.

Neste ano a competição contará com a participação de 16 equipes , que concorrerão pelas premiações de R$2 mil para o primeiro lugar, 1 mil para o segundo, além de troféus e medalhas.

HISTÓRIA DO CAMPEONATO

A competição, idealizada pelos Professores Osmar Possati, o Cabral, e Junior Borém, teve início em 1999 e se tornou tradicional no município e faz, todos os anos, com que os fãs de futsal lotem o Ginásio durante os jogos.

No inicio, o Perna de Pau fazia jus ao nome pela habilidade ou a falta dela entre a maioria dos jogadores, hoje já é bem diferente, os grandes atletas francisquenses são bem assediados pelos mandatários para reforçarem suas respectivas equipes.

20ª Edição

Realizado sempre no início do ano, o Campeonato Perna de Pau por pouco não passa em branco. Só após várias manifestações de atletas e cobrança, a prefeitura conseguiu organizar a 20ª Edição. Veja aqui

Entrada

Assim como nas últimas edições, a entrada será R$ 2,00.

Existia a expectativa e que a entrada seria franca, mas a administração manteve a cobrança, como fazia também administrações anteriores.

A prefeitura ainda não informou como será a prestação de contas esse ano.